CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 22 de novembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pelo menos 13 mortos em dois massacres na Colômbia

 


Os crimes ocorreram nos departamentos de Antioquia (noroeste) e Cauca (sudoeste), os mais afetados pela onda de massacres que o país vive este ano.

No município de Betania, Antioquia, cinco catadores e outros três trabalhadores foram mortos em um ataque a uma fazenda ocorrido na noite de sábado para domingo.

"Cerca de dez homens fortemente armados (...) entraram em um dos quartos da fazenda La Gabriela” e “atiraram indiscriminadamente” contra as pessoas que ali estavam, disse à AFP Carlos Villada, prefeito do município.

Segundo Villada, os homens procuravam três pessoas que estavam alojadas no quarto desde o dia anterior.

O ataque, que também deixou três feridos, pode ser devido a uma disputa pelas "praças de vício" (zonas de tráfico de drogas) da cidade cafeteria.

Já em Argelia, Cauca, pelo menos cinco pessoas morreram e mais duas ficaram feridas em três ataques perpetrados na mesma noite por um homem que entrou atirando em um salão de bilhar, um bar e uma discoteca.

A prefeitura expressou em nota a preocupação com a "possível sistematicidade" dos fatos, semelhantes aos ataques de pistoleiros ocorridos recentemente na área contra boates e pessoas em vias públicas.

Guerrilheiros do ELN, dissidentes das FARC, paramilitares e narcotraficantes estão lutando pelas receitas do narcotráfico e da mineração ilegal no problemático departamento de Cauca, bem como por uma rota do narcotráfico que sai do Pacífico para a América Central e os Estados Unidos.

Este ano, a Colômbia é palco de uma das piores sequências de ataques de grupos armados desde a assinatura da paz entre o governo e a então guerrilha das FARC em 2016.

Antioquia e Cauca concentram 30 dos 76 massacres - ou assassinatos de pelo menos três pessoas no mesmo evento - registrados este ano no país pelo observatório independente Indepaz.

dl/mps/am

domingo, 22 de novembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/