CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Multidão' de jacarés se aglomera em açude por causa da seca no Pantanal

 


Fazendeiro da região da Nhecolândia, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, registrou uma aglomeração incomum de jacarés, na beira de uma lagoa na região. A imagem é impressionante em razão da quantidade de bichos no mesmo lugar. 

Conforme o UOL, o dono da fazenda Palmeirinha disse que ficou preocupado com a situação, já que o açude era o único que estava com água e hoje está praticamente seco. 

‘’Durante todo o tempo que moro no Pantanal, nunca vi tanto jacaré junto num lugar só", diz ele no vídeo, surpreso ainda com o gado atolado no mesmo açude’’, disse o pecuarista. 

Ao UOL, o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz, destacou que a cena não é rara e ocorre por causa da estiagem. Os jacarés precisam de água para controlar a temperatura corporal e acabam procurando os locais com água. 

"O fato aconteceu porque o açude secou, já que os jacarés podem conviver pacificamente. No entanto, quando faltam condições de sobrevivência podem acontecer duas situações: o controle populacional e o canibalismo, que são instintos de preservação da espécie’’, disse o militar que também é doutor em Ecologia. 

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/