CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chuva com ventos fortes destelha várias casas em Bandeirantes na tarde desta quarta

 


Uma chuva com ventos fortes destelhou casas e causou estragos em Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (25). A chuva com os fortes ventos duraram aproximadamente 10 minutos e causou muitos estragos na cidade, por volta das 16h20.

Chuva com ventos fortes causam destelhamentos e estragos a 70 km de Campo Grande
Locais ficaram destelhados 

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Bandeirantes, Renan Campos Nunes, a equipe realiza os levantamentos dos estragos causados pela chuva e a estimativa é de que tenha destelhado de 30 a 50 residências na cidade.Ainda de acordo com Renan, a equipe da Secretaria de Obras do município está distribuindo lonas e ajudando a cobrir as casas que foram destelhadas, publicou o site Idest. Já a equipe da secretaria de Assistência Social realiza o levantamento das famílias que estão em situação de risco.

Além das casas destelhadas, a força do vento também derrubou muros e inclusive um arrancou a cobertura de um galpão, que fica nas margens da rodovia BR-163.

De acordo com a especialista em meteorologia do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, nas redondezas do município, especialmente na parte norte sobre a BR-163 houve núcleos de chuva forte, isso pode ter contribuído para ventos mais expressivos na parte urbana.Como a estação no município está inoperante, a especialista estima que pode ter ocorrido ventos entre 75 a 87 quilômetros por hora, que é classificado como ventania fortíssima. “Essa intensidade de vento arranca telhas, causa danos nas habitações, assim como é capaz de derrubar chaminés feitas de barro”, disse.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/