CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 12 de setembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Usina móvel de micro pavimentação é apresentada aos prefeitos da região norte do MS

 

Presidente do Cointa, prefeito Mario Kruger recebeu os prefeitos da região - Foto: Victor Currales

Os municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, que formam o COINTA-Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari, agora serão atendidos com uma Mini Usina Móvel para pavimentação asfáltica.

Com recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Região Centro Oeste (SUDECO), na ordem de R$ 890.580,23 (Oitocentos e noventa mil, quinhentos e oitenta reais e vinte e três centavos), que foram solicitados pelo Prefeito de Rio Verde de MT, Mário Alberto Kruger, atual presidente do Cointa, ao Superintendente da Sudeco-Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste à época, Marcos Derzi, e liberados pelo atual superintendente Nelson Fraga.

O Kit é composto por um caminhão usina móvel de asfalto e um rolo compressor para atender os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa).

Nesta quinta-feira (11/09/2020), todos os prefeitos da região norte de Mato Grosso do Sul, estiveram no município de Rio Verde de Mato Grosso, para a apresentação do equipamento, que conforme explicações do prefeito Mario Kruger, o kit pavimentação, trará uma economia de até 40% para os municípios, no serviço de pavimentação das ruas, ajudando economicamente as cidades e possibilitando aos prefeitos, a aplicação dos valores em outras necessidades da população.

O presidente do Cointa informou ainda que foi realizado também um sorteio entre os prefeitos para agendamento de utilização do equipamento na implantação de nova pavimentação asfáltica ou restauração do pavimento da sua cidade.

Mario Kruger, explicou também que ontem foi somente uma apresentação aos prefeitos sobre o funcionamento do equipamento, e que assim que for utilizado nos municípios, serão utilizados material de melhor qualidade do que foi visto na apresentação. No caso específico da rua onde foi colocado o produto utilizado na apresentação, receberá oportunamente de acordo com o calendário definido com os prefeitos com o material de maior qualidade.

Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jefersson Tomazoni - Foto: Victor Currales

Para o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, a parceria entre os municípios, Sudeco e os Senadores do estado, propicia esses investimentos para a recuperação e manutenção das vias, e a aquisição desse equipamento será benéfico para todos os municípios do Cointa. Discutimos aqui também, o custo operacional e a forma de planejamento para a utilização de cada município por períodos semanais.

“Pelo sorteio São Gabriel do Oeste será o primeiro município a receber os equipamentos e assim faremos mais uma frente de trabalho lá no município ampliando as já iniciadas com recursos próprios”, explicou Jeferson Tomazoni.

Prefeito de Pedro Gomes, Wiliam Fontoura - Foto: Victor Currales

Já para o prefeito de Pedro Gomes, Wiliam Luiz Fontoura, o investimento se faz necessário uma vez que o asfalto na maioria dos municípios que compõe o consórcio é antigo, e já bem comprometido na maioria das ruas.

“Agora é levantar custos da utilização do equipamento, insumos e fazer o rateio com os demais municípios, e essa forma de trabalho implementado pelo consórcio que dá mais força aos municípios pequenos e isso é uma conquista para toda a população da região”, ressaltou o prefeito Wiliam Fontoura.

Vereador Lauro Marchezan - Foto: Victor Currales

O vereador Laurindo Luiz Marchezan, participou, do evento representando o Poder Legislativo municipal, enalteceu a conquista para os municípios e a equipe técnica do Cointa.

“Tenho acompanhado, os trabalhos do Cointa, que atualmente é liderado pelo prefeito Mario Kruger e considerado um diferencial a sua liderança tanto na gestão municipal quanto no Cointa, e essa máquina representa não somente um marco, mas uma revolução, sendo a primeira da região, que representará uma economia de mais de 30 por cento para os cofres do município”, avaliou o vereador.

O presidente do Cointa e prefeito de Rio Verde de Mato Grosso-MS, Mario Kruger, também falou com a nossa reportagem e explicou que em algumas ruas dos bairros da cidade, com pavimentação asfáltica mais antiga, somente tapa buracos não está mais resolvendo, por isso a importância o equipamento.

“A união dos municípios será a solução para os problemas de asfalto enfrentados pelas prefeituras dos municípios da região, e o alto custo do serviço, normalmente realizado por empresas terceirizadas contratadas através de licitação. Agora por meio do Cointa, as prefeituras podem executar recapes a um preço mais adequado ao erário público”, explicou Mario Kruger.

 

Fonte: Victor Currales

sábado, 12 de setembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/