CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 2 de setembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

MS tem estimativa de crescimento de 30 mil habitantes em 2020, índice acima da média nacional.

 


A população de Mato Grosso do Sul em 2020 é estimada em 2,809 milhões de habitantes, um incremento populacional de 30 mil pessoas em relação a 2019 e índice de crescimento acima da média nacional. É o que revela a Nota Técnica sobre as Estimativas Populacionais 2020, elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados em 27 de agosto no Diário Oficial da União.

“A população sul-mato-grossense deve subir de 2,779 milhões no ano passado para 2.809 milhões neste ano. É uma estimativa de crescimento de 1,37% entre os anos de 2019 e 2020, índice acima da média nacional. O acompanhamento da estimativa populacional é fundamental, pois nos permite identificar a disponibilidade e perfil de mão de obra nos municípios. É importante também para definir o repasse de recursos federais e em outros indicadores para avaliar o desenvolvimento econômico”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

De acordo com a estimativa do IBGE, dos 79 municípios sul-mato-grosssenses, 63 cresceram. No ano passado, os dez municípios mais populosos do Estado participavam com cerca de 60% do total da população. Em 2020, as 10 cidades mais populosas passaram a concentrar 61,4% da população. “Campo Grande lidera, com estimativa de 906 mil habitantes, o que é um número importante para a Capital, seguida por Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. Mas, dos 10 maiores municípios, é Sidrolândia que apresenta a maior taxa de crescimento”, acrescenta Jaime Verruck.

A maior taxa de crescimento entre os municípios do Estado foi a de Bandeirantes, 7,04% de incremento na população. De acordo com o titular da Semagro, alguns municípios tiveram o seu crescimento decorrente de sua atividade econômica e outros que precisam de atividade econômica para atender a população crescente.

“Em quase todos os municípios com maior crescimento, tivemos também o desenvolvimento da agricultura, como ocorre em Bandeirantes, Sidrolândia, Chapadão do Sul, Nova Alvorada, Sonora, Terenos, Maracaju, Corguinho, Rio Brilhante e Paraíso. Nessas cidades, o crescimento populacional decorre da expansão as atividades agropecuárias”, finalizou Jaime Verruck.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/