CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 13 de setembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Baleias jubarte ficam perdidas em um rio infestado de crocodilos na Austrália

 


Três baleias jubarte, uma espécie que normalmente viaja até a Antártica nesta época do ano, tomaram a direção errada e se perderam em rios infestados de crocodilos no norte da Austrália, informou o Departamento de Parques Nacionais.

Dois cetáceos, observados pela primeira vez no East Alligator River dentro do Parque Nacional de Kakadu no inicio desta semana, parecem ter retornado ao mar, segundo o serviço de parques australianos. Mas as autoridades monitoram uma terceira baleia que foi observada no sábado 20 quilômetros rio acima, informou à AFP um diretor do Parque Nacional de Kakudu, Feach Moyle.

Embora às vezes sejam observadas baleias na costa australiana, parece ser a primeira vez que uma delas é vista nos rios tropicais da imensa reserva natural declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, destacou.

As autoridades do parque estabeleceram uma zona de exclusão para proteger os navegantes e as baleias, que podem alcançar 16 metros de comprimento e pesar até 30 toneladas.

As autoridades temem que os barcos empurrem ainda mais os animais para dentro do rio.

Os crocodilos não são um perigo para as baleias devido a seu tamanho, explicou Moyle. "Crocodilo algum sequer chegará perto delas".

Por outro lado, se um cetáceo ficasse encalhado, então ele poderia se tornar uma presa para eles, já que um resgate em um território remoto levaria tempo.

domingo, 13 de setembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/