CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 1 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sonora confirma 1º óbito por Coronavírus, vitima é uma mulher de 75 anos


Em nota a gerência de saúde confirmou nesta quarta-feira (1º) o primeiro óbito por contágio do novo Coronavírus em Sonora. A vítima é uma mulher idosa de 75 anos e ao ser atendida em Sonora com fortes sintomas, foi realizado o teste rápido, dando negativo, por causa do seu quadro agravado, foi transferida para Coxim, no Hospital, realizaram um novo teste rápido, este foi testando positivo para Covid-19.

A equipe da saúde se concentra em isolar todos que tiveram contato com a vítima. Destaca ainda que lamenta a perda e reforçam a necessidade do isolamento social, haja vista que este pode ser o momento mais crítico da pandemia. Ainda de acordo com a gerência de saúde de Sonora, um terceiro teste foi realizado na vítima ainda em Coxim, desta vez o Swab (clinico) onde aguarda o resultado do Lacen/MS.

Sonora passa agora para 43 casos positivos de Coronavírus, com 32 casos curados, 01 óbito e ainda possuem 14 pessoas suspeitas, todas em isolamento.

 

Nota de esclarecimento e informação da GMS de Sonora

A Gerência Municipal de Saúde vem através da presente nota informar que mesmo diante de todos os esforços, Sonora registra o primeiro óbito por Covid 19.

Paciente do sexo feminino, 75 anos, testou positivo no segundo teste.

Nossa equipe se concentra agora em isolar todos que tiveram contato com ela.

Lamentamos profundamente a perda e reiteramos que mesmo diante dos esforços para salvar esta vida, não conseguimos evitar que ela viesse a falecer.

O protocolo requer exames complementares e por isso foi realizado o Swab. Estamos aguardando a divulgação deste exame para confirmação do teste rápido e assim sanarmos toda e qualquer dúvida sobre este óbito.

Reforçamos as necessidades de cuidados durante a pandemia, como não receber visitas de maneira alguma, isto tem sido um dos principais motivos de contágio.

Isolamento social é imprescindível, se puder fiquem em casa, estamos no período mais crítico da pandemia. O uso de máscara é obrigatório.

GMS

quarta-feira, 1 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/