CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 14 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Saúde de Rio Verde recebe treinamento para enfrentamento ao Covid-19


No último dia (10.07.2020) uma equipe de facilitadores da saúde levou treinamento aos profissionais de saúde do Hospital municipal de Rio Verde. Sob a organização da enfermeira Suzicleia Strapason e da diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI), Roberta Higa, do Comitê Operacional de Emergência do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (COE-HRMS), que faz parte do Plano de Enfrentamento ao Covid-19, mais de 2500 profissionais do Estado (médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde) participaram das ações que difundem uma gama de informações e práticas ao enfrentamento da pandemia.
Conforme a Secretária Municipal de Saúde de Rio Verde, Silvana Linhares, os treinamentos visam garantir a qualidade no atendimento do paciente, bem como a valorização e a preocupação com o profissional da saúde, com o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e higienização das mãos.
O treinamento começa com uma aula expositiva sobre a Covid-19, sua transmissibilidade e prevenção, seguida de uma oficina prática sobre a técnica correta de higienização com a utilização de álcool gel (com tinta invisível fluorescente), paramentação, desparamentação segura dos EPIs na precaução padrão e precaução para aerossóis, uma oficina prática de paramentação e desparamentação, de acordo com a ordem de colocação e retiradada dos EPIs de forma segura e protocolada no HRMS. Participaram do treinamento em Rio Verde os facilitadores:
Médica Ana Carulina Guimaraes Belchior
Fisioterapeuta Delando Breno Pereira
Enfermeiras Simone Oliveira de Carvalho
Coordenadora do núcleo de educação em saúde interprofissional (NESI) do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul a Enfermeira Suzicleia Strapason.
Diretora presidente Drª Rosana Leite e a diretora da DEPQI Dra Roberta Higa

terça-feira, 14 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/