CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 22 de julho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Lixo é descartado de forma irregular na estrada do Pindaivão.


Moradores de Rio Verde, denunciaram nas redes sociais a falta de compreensão de algumas pessoas que estão realizando o descarte inapropriado de lixo, na margem da estrada do Pindaivão. O local fica a poucos quilômetros da cidade, e mesmo com placas tentando conscientizar, alguns ainda insistem no descarte.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, tem feito constantemente, a limpeza do local, ocupando os maquinários que poderiam estar atendendo outras regiões da cidade.

 A culpa pelo lixo descartado irregularmente, não é por falta de coleta pela prefeitura, que também conta com coleta seletiva, mas sim de pessoas que simplesmente se veem no direito de jogar em qualquer lugar, de modo incorreto, madeiras, caixas, sofás, colchões e carcaças de aparelhos, entulhos de construção, entre outros móveis e eletrodomésticos.

Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco.

RIO VERDE

Com uma população de 19.746 habitantes, Rio Verde produz de       12 a 16 toneladas de lixo por dia, fruto de uma sociedade que a cada dia consome mais e não se atém a importância da conscientização sobre o descarte correto de seus resíduos sólidos.

Diminuir o volume de lixo é um hábito cada vez mais urgente e o processo começa com as escolhas que cada um faz.

Se cada cidadão rioverdense fizer a sua parte, a situação pode melhorar muito e a natureza ficará menos sobrecarregada.

Associação dos catadores de materiais recicláveis de Rio Verde (Cataverde)  separa os materiais recicláveis que estão chegando na Usina de Reciclagem.

Ajude na coleta, Você também pode ajudar o meio ambiente. Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeira) e outra para úmidos (restos de comida e lixo do banheiro).

O material deve ser separado em sacolas plásticas de cores diferentes e armazenados em casa.

Saiba como ajudar na manutenção da limpeza pública com atitudes simples:

• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope as bocas de lobo e pode provocar enchentes.

• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças.

• Proteja o vidro e outros materiais pérfuro-cortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo no saco de lixo e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo que ele use as luvas protetoras. O gari acidentado pode ter que se afastar do trabalho e a coleta em sua região ficará prejudicada.


quarta-feira, 22 de julho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/