CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de junho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sonora confirma mais cinco casos de Covid-19, passando para vinte o número de infectados


A gerência de saúde confirmou neste sábado (13) mais cinco casos confirmados do novo Coronavírus na cidade. Um homem de 51 anos foi confirmado na sexta-feira (12), estando em isolamento desde o dia 8 de junho, apresentando sintomas de falta de ar, tosse esporádica, fraqueza e anosmia, ele é pré-diabético, hipertenso e cardíaco. Esteve em Rondonópolis no Porto Seco, e suas últimas viagens sendo para Alta Floresta e Sinop (MT). Quando procurou o serviço médico disse que estava com sintomas há três dias e não soube dizer quando e como adquiriu o vírus.

Os outros quatro testados positivos fazem parte de um grupo de 22 pessoas testadas através de testes rápidos realizados pela prefeitura. Segundo a gerência, dos 22 suspeitos de uma mesma empresa, apenas os quatro testaram positivo para Covid-19. Nossa equipe apurou que a empresa é terceirizada e a maioria dos funcionários são do estado de São Paulo e prestam serviço na Usina Sonora já a alguns meses.

Teste Rápido: De acordo com especialistas na área e a OMS, o teste rápido só é eficaz após o 8º dia de infecção pelo vírus, fora deste prazo, o exame se torna ineficaz para detectar o Covid-19.

Nossa equipe também apurou que a empresa possui pelo menos 30 funcionários e estes tiveram contato com outras pessoas da cidade. Entramos em contato com a gerente de saúde, Indianara Dantas, mas não tivemos retorno, do por que não aparece no boletim todos os casos suspeitos, incluindo os isolados da empresa e moradores de Sonora, bem como por que só testaram 22.

domingo, 14 de junho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/