CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 27 de junho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Para 76% dos brasileiros, escolas devem continuar fechadas por causa da pandemia, diz Datafolha


Uma pesquisa Datafolha aponta que 76% dos brasileiros acreditam que as escolas deveriam continuar fechadas nos próximos dois meses por causa da pandemia do coronavírus. Os resultados apontam que não há diferença significativa na opinião entre as faixas de renda familiar. Entre as pessoas que têm renda familiar de até 2 salários mínimos, 77% defendem que as escolas continuem fechadas. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimos o percentual é de 73%.

O levantamento foi publicado na edição desta sábado (27) do jornal “Folha de S.Paulo”. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O cenário é semelhante em diferentes tipos de municípios espalhados pelo Brasil. Para 77% dos entrevistados que moram na região metropolitana, as escolas não devem abrir agora. No interior, o percentual é de 76%.

Segundo o Datafolha, a principal diferença de opinião aparece na segmentação de avaliação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os ouvidos   que consideram Bolsonaro ótimo ou bom, 38% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas; 60% disseram que as escolas deveriam continuar fechadas; e 2% não souberam opinar.

Entre os participantes que consideram o presidente regular, 23% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas; 75% responderam que as escolas deveriam continuar fechadas; e 2% não souberam opinar. Já entre quem acha Bolsonaro ruim ou péssimo, 9% acreditam que as escolas deveriam ser reabertas; 89% disseram que as escolas deveriam continuar fechadas; e 2% não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho e ouviu 2.016 pessoas de todo o país por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento mostrou também que houve uma considerável diferença entre as respostas dadas por sexos diferentes: 81% das pessoas que se identificaram como sendo do sexo feminino responderam que as escolas deveriam continuar fechadas, enquanto 71% dos que se identificaram como sendo do sexo masculino tiveram a mesma resposta.

sábado, 27 de junho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/