CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de junho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Epicentro da Covid-19 no Estado, Dourados registra três mortes em 24 horas


Epicentro do coronavírus em Mato Grosso do Sul, Dourados teve três novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura do Município neste domingo. Município também foi responsável por mais da metade dos casos confirmados no Estado, com 104 resultados positivos de um total de 198 registrados em MS, 

Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, uma das vítimas é uma enfermeira, de 54 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Ela trabalhava na farmácia do posto de saúde em Dourados e estava internada havia cerca de 10 dias no Hospital da Cassems.  

Segunda vítima é uma mulher de 65 anos, que tinha também hipertensão e diabetes.  

O terceito óbito não entrou no boletim da SES porque a morte ocorreu às 9h deste domingo (14), conforme informou a prefeitura de Dourados. Trata-se de um homem, que estava internado há quase dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.  

Também houve a morte de um homem de 80 anos que estava internado em hospital de Dourados, no entanto, a vítima era de Douradina.  

Com as três mortes confirmadas entre sábado e a manhã de hoje, a cidade soma cinco mortes por Covid-19. Uma das pessoas morreu em Tocantins, mas por ser natural de Dourados, entra na contabilização de casos da cidade, conforme determina protocolo do Ministério da Saúde.  

Dourados é a cidade de Mato Grosso do Sul com o maior número de casos confirmados da doença, sendo 1.138 testes positivos. Deste total, 774 estão em isolamento domiciliar e 31 estão internados. Outros 332 pacientes estão recuperados da Covid-19. 

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, demonstrou preocupação com o alto número de casos no município e pediu que a população mantenha o isolamento.  “Estamos dizendo que é importante construir não só isolamento social, com taxas melhores, mas sobretudo fazer monitoramento e rastreamento dos casos confirmados”, disse.

Mato Grosso do Sul tem, até hoje, 3.433 casos confirmados de Covid-19, com 32 mortes. 

Correiodoestado

domingo, 14 de junho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/