CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 1 de junho de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cidadão de 99 anos é o sétimo paciente recuperado da Covid-19 em Coxim

Foto: Eduardo Bampi

Na manhã de sábado (30 de maio), mais um paciente de Covid-19 recebeu alta do Hospital Regional de Coxim. Trata-se de Guittierre Fernandes, de 99 anos, o sétimo paciente da doença registrado no município.

A médica infectologista Camila Bravo, disse que o paciente chegou à unidade referencial de saúde há 14 dias, com sintomas respiratórios e diarreia. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19, que havia dado positivo.

“Ele foi o paciente com maior idade, com situação social delicada, por não ter familiares em Coxim. Ele ficou internado ao longo de todo o tratamento com antibiótico, antiparasitários e corticóides, não fez uso de cloroquina por conta da maior idade, diabetes e da hipertensão, que são contraindicações. O paciente evoluiu muito bem, desde o início teve uma resposta positiva, e hoje recebeu alta consciente”.

A equipe do Hospital Regional de Regional aplaudiu o ancião, que se despediu emocionado. O cidadão alega ser natural do Amapá. Ele foi acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Ao longo da semana ele será encaminhado para o vínculo familiar.

Coxim foi um dos primeiros municípios a adotar medidas preventivas em MS, com barreiras sanitárias implantadas no dia desde o dia 30 de março em três acessos da área urbana e decretos municipais orientando medidas preventivas à disseminação da pandemia de Covid-19.

Coxim é cidade polo da região Norte de Mato Grosso do Sul, estando à margem da BR-163, um dos principais eixos do modal rodoviário, ligando norte ao sul do Brasil, servindo como entreposto comercial com restaurantes, postos de combustíveis e outros serviços, além de ser cidade turística com foco na pesca.

O boletim epidemiológico do município de sábado contabiliza sete pacientes recuperados de Covid-19 e três em suspeita.

CoximAgora

segunda-feira, 1 de junho de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/