CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 9 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tereré ajudou a espalhar coronavírus pela cidade, afirma prefeito de Guia Lopes da Laguna. Cidade tem 21 casos de coronavírus.


Com salto de 12 para 21 casos de coronavírus, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), ressaltou que o tereré é um dos causadores da transmissão da doença na cidade. “O que está acontecendo é que o tereré está trazendo toda essa pandemia para nós”, disse em live nas redes sociais.

Ao transmitir vídeo pela internet, na noite da sexta-feira (08), o prefeito atualizou a situação do vírus no município. “Estou muito triste, venho aqui informar que de 10 exames, nove foram confirmados de coronavírus para Guia Lopes e agora passamos para 21 casos”.

Em apelo, Scapini pediu que os comerciantes cuidem dos funcionários durante a pandemia. “O tereré também, que é um costume da nossa cidade, todos juntos vamos ter que cuidar disso”.

Novos infectados

Ao lado do prefeito, o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcelo Gonçalves, afirmou que grande parte dos novos casos de coronavírus compartilharam o mesmo copo de tereré com alguém que já estava infectado. “Agora não é mais só funcionário do frigorífico, pela investigação que nós fizemos aqui, a maioria dos funcionários que se contaminaram foi por meio do tereré”.

O secretário fez uma recomendação para as pessoas que desejam continuar tomando o tereré. “A minha recomendação é de que você realmente não utilize tereré com outras pessoas, é claro que isso é algo cultural nosso, mas tenha o seu tereré e não divida ele com outras pessoas nesse momento”.

Segundo ele, não há dúvidas de que a tradição cultural é uma fonte de contaminação na cidade. “Dá para ver que ainda vai crescer cada vez mais e infelizmente fugiu do controle”, lamentou.

Lockdown na cidade

Após a confirmação dos casos no frigorífico da cidade, o prefeito decretou na quinta-feira (07) o lockdown como medida de contenção do coronavírus. “Coloquei esse decreto duro para Guia Lopes da Laguna hoje e recebi fortes críticas, mas também parabenizações”, lembrou.

Sobre os apoios que recebeu, Scapini ressaltou o do Governo do Estado. “Temos o apoio do estado e vou precisar muito desse apoio da administração do estado”.

sábado, 9 de maio de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv