CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Terceiro dia com morte: diabético de 38 anos é 5ª vítima do coronavírus em Campo Grande, 14ª em MS


A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou na manhã desta quinta-feira (14) o 5º óbito por Covid-19 em Campo Grande, o 14º do Estado. Trata-se de um paciente de 38 anos que não teve vínculo com caso confirmado ou histórico de viagem.

O paciente sofria de hipertensão, obesidade e diabetes. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 22 de abril, com relatos de febre, tosse, dor de garganta, vômitos, dispnéia e desconforto respiratório. No dia 30 de abril, apresentou sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo internado no Hospital da Unimed de Campo Grande.

Ainda segundo a Sesau, o paciente foi intubado no dia 1º, mas extubado no dia 10, após apresentar melhora e chegou até a sair da UTI, indo para a ala semi-intensiva. Porém, no dia 13, apresentou quadro de dispnéia, o que reagravou o quadro clínico.Nesta madrugada, o homem teve quadro clínico evoluído para insuficiência respiratória aguda, passando novamente por intubação. Porém, sofreu parada cardiorrespiratória. Ele passou por reanimação, mas não resistiu, falecendo às 6h45 desta manhã.

Este é o terceiro dia seguido com óbitos em Mato Grosso do Sul. Na terça-feira, um idoso de 62 anos, morador de Vicentina e paciente oncológico, faleceu em Barretos, onde fazia tratamento para câncer. Na quarta-feira, foi registrada a morte de morador de Brasilândia, de 56 anos, que tinha quadro de comorbidades como diabetes, obesidade e hipertensão.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv