CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 9 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Serviço de tele enfermeiros de Coxim está monitorando 30 pessoas em isolamento social


A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim contabilizou mais um caso confirmado de Covid-19 na terça-feira (5). Trata-se de uma mulher de 34 anos, com sintomas leves, que se encontra em isolamento domiciliar.

O Serviço Especializado de Tele Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde Pública, criado para fazer a triagem de casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já atendeu, desde o início da sua implantação, em 13 de março, 985 atendimentos até o dia 6 de maio.

Atualmente, está monitorando 30 pessoas que encontram-se em isolamento domiciliar por vários motivos, como: contato com pacientes confirmados, sintomas leves, parecidos com de Covid, entre outros. Todas estão em isolamento domiciliar e assinaram termos de compromisso de isolamento social.

Como funciona

O serviço funciona da seguinte forma: a equipe de enfermeiros, que foi capacitada em Campo Grande, pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde, recebe ligações da população pelo telefone 99936 5251, informando a presença de pessoas com possíveis sintomas de coronavírus.

A equipe aplica um questionário para saber do quadro de saúde da pessoa, se viajou recentemente, se esteve com pessoas que viajaram para o exterior ou em cidades aonde há casos confirmados ou se manteve contato físico com algum caso confirmado.

Caso haja suspeita de contaminação, mas a pessoa não apresente sintomas, a equipe recomendará o isolamento domiciliar do paciente.

Caso a pessoa esteja com sintomas graves, será encaminhada para isolamento na unidade de referência (Hospital Regional de Coxim).

Caso não haja suspeita de coronavírus, e seja apenas gripe ou resfriado, a equipe encaminhará o paciente para a Atenção Básica de Saúde. Todos os casos continuam sendo monitorados posteriormente ao atendimento.

O objetivo é garantir o menor risco de disseminação do coronavírus e atendimento adequado às pessoas suspeitas de contaminação, seguindo protocolos de Saúde Pública.

CoximAgora

sábado, 9 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/