CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 29 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mega investimento de suinocultura em Rio Verde, segue em ritmo acelerado


A Granja Rio Verde, que está sendo construída no município de Rio Verde de MT-MS, é uma filial da COOASGO direcionada à atividade de reprodução de suínos, com investimentos de mais de 41 milhões de reais. A Multiplicadora tem como principal objetivo a produção de suínos para suprir sua cota de abates junto ao sistema AURORA. Nesta semana, o Prefeito Mario Kruger e a Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, visitaram a Granja que está situada no município de Rio Verde, conta com aproximadamente 40.556,58m² e agrupara 5.000 matrizes reprodutoras.

O complexo de reprodução genética, vai contar com um sistema de distribuição de ração automatizado e de climatização que garantem o conforto e a expressão máxima do potencial genético suíno, contribuindo assim para os conceitos difundidos da política de bem-estar animal.

A utilização de cisternas que representam o sistema de captação de água de chuva, reduzem a necessidade de água potável na higienização das instalações. Instalada numa área de 60 hectares, com área construída de 40.556,58 m², a Granja Rio Verde foi projetada para atender as atuais legislações internacionais de boas práticas de produção e bem-estar animal e será responsável por uma produção anual de mais de 40 mil matrizes Camborough. São empresas fornecedoras, Agroceres, Big Dutchman, Danica Zipco, Simaq Industrial, Agromarau, Maran Construções, Ordemilk, LPR Engenharia.
A Granja Rio Verde, da COOASGO, tem parceiros como BANCO DO BRASIL, AURORA e AGRACERES para a efetivação da obra.

Tecnologia

Serão mais de 5 mil fêmeas alojadas, naquela que será uma das mais modernas unidades de produção de suínos do País, tendo como uma das principais características do projeto, o alto padrão tecnológico e sanitário.

A granja irá operar com sistema de monitoramento genético para produção fechada AGPIC Plus. Com foco voltado à máxima sanidade, o programa promove a auto reposição do plantel por meio da Genética Líquida Agroceres PIC, que minimiza o risco de introdução de agentes infecciosos e proporciona um progresso genético consistente, aumentando a eficiência produtiva dos planteis.



sexta-feira, 29 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/