CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 5 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Enormes filas se formam com a Liberação de auxílio emergencial.



Nos últimos dias, devido à liberação para saque do auxílio emergencial de R$ 600 da União, filas enormes de pessoas em busca do benefício começaram a se formar em frente às agências da Caixa Econômica Federal e das lotéricas. 

Em Campo Grande, quatro agências da Caixa foram notificadas e podem pagar até R$ 50 mil em multa por desrespeitar as regras da vigilância sanitária. Segundo o órgão, após a notificação, um processo administrativo é aberto e a empresa pode se adequar às normas infringidas. Se caso reincidir no erro, será multada pela fiscalização. 

Isto chamou atenção do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que afirmou que as filas ocorrem em razão da "natureza" e "cultura" dos brasileiros, que têm dificuldade para acessar o aplicativo criado pelo governo.

 Em Rio Verde, muitas pessoas também estão se aglomerando nas filas nas agencias bancárias e também na lotérica e não estão ligando para o risco de contágio do COVID-19.

"Tem uma parcela da população que não usa o aplicativo, quer dizer, não usa o sistema digital... Ela precisa ir na Caixa, na lotérica ver o dinheiro, pegar o dinheiro, é uma tradição de algumas pessoas, particularmente as de mais idade", disse Onyx.

A Caixa também precisou esclarecer, em nota, que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidas e que “não é preciso madrugar nas filas (sic)” para evitar períodos excessivos de espera e aglomerações.

Além disso, a empresa  intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a acelerar com prestação de informações e geração de senhas para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

terça-feira, 5 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/