CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 14 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alerta: Uso de máscaras é essencial à prevenção da COVID-19 nas caminhadas e pedaladas.


Uma das principais formas de transmissão do novo coronavírus é pela saliva: quando falamos, espirramos ou tossimos, aspergimos gotículas de saliva que ficam no ar e, também, em objetos e no chão. Atenta a isso, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) faz um alerta relevante à população e recomenda o uso de máscaras por todos aqueles que praticam exercícios ao ar livre, especialmente o ciclismo e a corrida, para evitar a propagação do vírus.

Em artigo assinado por um dos maiores nomes da medicina de tráfego e medicina de emergência no Brasil, Carlos Alberto Eid, é destacado que o uso da máscara de pano, mesmo caseira, é um complemento fundamental e deveria ter um peso maior nas orientações das autoridades sanitárias.

“Se você pedala em uma bicicleta, o deslocamento do seu corpo produz um turbilhonamento do ar formando um pequeno vácuo atrás, que cria uma ‘cauda’, como se fosse um cometa, levando as gotículas da sua saliva. Quem vier atrás será atingido, mesmo a uma distância de 10 a 20 metros”, alerta.

Coordenador da Comissão de Atendimento Pré-Hospitalar da Abramet, o especialista recomenda o uso de máscaras em todos os ambientes externos. Para ele, durante a prática de atividade física ao ar livre em meio ao distanciamento social seu uso é decisivo para frear a propagação do vírus e, consequentemente, reduzir o contágio.

A Abramet tem mobilizado seu corpo técnico-científico para produzir e divulgar recomendações específicas para a prevenção do novo coronavírus. A entidade, endossando as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias, divulgou cartilhas para orientar profissionais do trânsito, que continuam em atividade, como caminhoneiros e entregadores (motoboys, motofrete e outros).

quinta-feira, 14 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/