CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de maio de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A transmissão de aulas da Rede Estadual por meio da televisão aberta começa amanhã (25) em Mato Grosso do Sul


A transmissão de aulas por meio da televisão aberta começa amanhã (25) em Mato Grosso do Sul. Conteúdo que seria ensinado nas salas de aula presencialmente nos alunos da Rede Estadual de Ensino será transmitido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, grupo que controla a TV MS (afiliada da Record TV), em três horários, com a repetição no dia seguinte.

Na segunda-feira, as aulas estão disponíveis a partir das 7h (horário de MS), no canal 11.2 (sinal digital), e serão reprisadas nos períodos da tarde e da noite. Nos intervalos, serão transmitidas mensagens de apoio no período de estudos, gravadas pela Secretaria Estadual de Ensino (SED).

A partir de terça-feira, reprises da programação do dia anterior estão disponíveis no canal 11.3. Dessa forma, os alunos podem assistir ao mesmo conteúdo por dois dias seguidos, para revisar o conteúdo ou caso tenham perdido a transmissão anterior.

Além disso, como as aulas serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado da Educação no Youtube para acessar "sob demanda", e também poderão exibir materiais de estudo pela TV Educativa nas próximas semanas. Aulas remotas, com atividades on-line, também continuam nos mesmos moldes que vêm sendo iniciados desde a suspensão das aulas presenciais, em março.  

O conteúdo televisivo é um reforço para a educação e ajuda principalmente os alunos que não têm acesso à Internet. Atividades e vídeos já estão disponíveis em plataformas na Internet, mas os estudantes que não têm acesso à rede na casa podem ser prejudicados.  

REFORÇO NO ENSINO REMOTO

Iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento aos alunos da rede estadual de execução de atividades remotas, que foram adotadas desde o dia 23 de março, devido a uma pandemia de coronavírus. Avaliação feita apontada, pelas ferramentas online, ou alcance do conteúdo não era satisfatório.

Inicialmente, a transmissão será disponibilizada para os municípios de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas, que somados, concentram 110 mil alunos matriculados em escolas estaduais. Além dos alunos da rede estadual, como a TV é aberta, o conteúdo disponível também deve alcançar cerca de 360 ​​mil alunos de todas as redes, públicas e privadas.  

Veiculação das aulas a seguir diretrizes do Currículo do Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

A Rede MS de Integração de Rádio e Televisão foi escolhida sem licitação, comparada pelo estado de calamidade pública que vigora em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O valor do contrato é de R $ 663,9 mil.

domingo, 24 de maio de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/