CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 14 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tempestade que atingiu MS com granizo teve até tornado com ventos de 147 km/h


A frente fria chegou deixando rastros de destruição em Mato Grosso do Sul entre a noite de segunda (13) e a madrugada desta terça-feira (14). Cidades foram atingidas pela chuva forte, granizo e até tornado. Os ventos chegaram a 147 km por hora e um dos municípios calcula prejuízo de mais de R$ 1 milhão. 
A cidade de Laguna Carapã, a 282 km da Capital, foi a cidade que registrou os ventos mais fortes do estado. Com as rajadas, pavilhão central do Parque de Exposições da cidade veio abaixo. A Prefeitura estima um prejuízo de R$ 1,2 milhão.O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, aponta que a tempestade começou por volta das 23 horas de segunda-feira (13) na cidade. Houve um tornado e os ventos chegaram a 147 km por hora. Os tornados são colunas de ar que giram em redemoinho com uma velocidade entre 65 km por hora e pode chegar a 500 km por hora.Cidades de MS também foram atingidas pelo granizo. Na região sul, as estradas ficaram forradas com pedras de gelo e alguns veículos tiveram o para-brisa quebrado na estrada. Imagens de moradores mostram pedras do tamanho de bolas de tênis e as lavouras cobertas pelo branco-gelo. 
“Houve granizos com chuvas em Eldorado, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas agora cedo, nevoeiro na estrada e na cidade”, aponta. Amambai registrou chuva de 74 mm e ventos de 51 km por hora.

Chuva, ventania e raios em cidades de MS

Em Campo Grande, a tempestade começou por volta da 1 hora da madrugada e registrou chuva de 45,4 mm. Foram registrados 77 raios e ventos de 62 km por hora. A chuva já causou uma redução nas temperaturas na Capital. Na segunda-feira (13), o dia amanheceu com 22ºC, mas o dia começou com 18ºC nesta terça (14).
terça-feira, 14 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/