CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Saúde recomenda uso de máscaras por toda população para evitar contaminação do novo coronavírus


Autoridades de saúde passaram a recomendar o uso de máscaras faciais por toda a população para evitar o contágio da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Nesta terça-feira (07), o secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, explicou a normativa. “Há hoje um estudo bastante amplo e incontestável do uso da máscara, mesmo a máscara caseira, e o benefício no enfrentamento da covid-19”, afirmou ele durante live nas redes sociais do Governo do Estado.
A recomendação do uso das máscaras faciais, inclusive, consta no boletim epidemiológico editado ontem (06) pelo Ministério da Saúde.
Dados científicos recentes constataram que a transmissão da covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos.
No entanto, diante da insuficiência mundial de insumos, foi solicitado aos cidadãos para que produzam a sua própria máscara de tecido, com materiais disponíveis no próprio domicílio. “Esse é o único instrumento de controle da doença disponível no momento”, afirma o ministério.
Segundo a secretária-adjunta da Saúde de MS, Christinne Maymone, o Governo do Estado prepara um vídeo para ensinar as pessoas a prepararem máscaras de pano em casa. “Que as famílias se preparem para a confecção das máscaras de pano, que devem ser utilizadas nas ruas”, destacou.
quarta-feira, 8 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/