CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 13 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT-MS, adquire equipamentos de segurança (EPIs) adequados para o manejo de pacientes suspeitos ou confirmados do COVID-19.


Para auxiliar no enfrentamento do Coronavírus e garantir medidas de proteção aos profissionais da saúde, com recursos próprios, a Prefeitura de Rio Verde de MT-MS, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu equipamentos de segurança (EPIs) Adequados para o manejo de pacientes suspeitos ou confirmados do COVID-19.

O Prefeito Mário Kruger, disse que o longo das semanas a Secretaria de Saúde tem adotado diversas estratégias para proteção e  combate aos Covid-19 em Rio Verde. Estamos capacitando nossos profissionais de saúde e nos preparando para possíveis casos.

Foram adquiridos protetor facial, macacão impermeável ,  avental cirúrgico, óculos, além de equipamentos de proteção individual”. Todo esse trabalho é fruto de planejamento. “A estratégia traçada integra a Rede de Saúde do Município,  ESfs  e Hospital Municipal, Serviços de Apoio e de Logística”, disse a Secretária de Saúde do Município, Silvana Linhares.

Conforme a Diretora Administrativa do Hospital, Izabel Rocha, além dos EPIs, também foi adquirido roupa privativa e máscaras N 95, para os técnicos da linha de frente do Hospital Paulino Alves da Cunha. O município também adotou um plano de contingência, protocolos de atendimento, leito de isolamento e para coleta de material com fins diagnósticos, notificação e acompanhamento por parte do setor de epidemiologia.

Segundo a vice-prefeita Dinalvinha Viana(PSDB), a preocupação com a saúde tem sido constante e, por isso foram adquiridos esses equipamentos para reforçar a Saúde Municipal, e também para oferecer mais segurança aos profissionais que ali trabalham. 

Temos uma Rede de Saúde qualificada e ótimos profissionais, o que ajuda muito neste momento. Acompanhamos atentamente tudo o que vem sendo feito para enfrentar o Coronavírus e estamos aproveitando as melhores iniciativas para que os rio-verdenses  se sintam protegidos e seguros”, disse.
segunda-feira, 13 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/