CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 28 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde continua sendo uma das cidades que mais desrespeita o isolamento social no Mato Grosso do Sul.



No último monitoramento por geolocalização realizado, Rio Verde aparece como a quarta cidade de pior posição entre os municípios do estado por desrespeito ao isolamento social.  As cidades de Tacuru, Aral Moreira e Japorã, são as campeãs do desrespeito e logo após vem Rio Verde.
Nessa pandemia  que está se espalhando pelo mundo, estamos vendo respostas de todos os tipos e em Rio Verde não é diferente. Pessoas andam com crianças nas ruas, praças e igrejas, sem ao menos  se preocupar com a segurança da família.
É irresponsável  dizer e pensar “isso não vai me afetar”, “eu não vou mudar a minha vida por causa disso” ou “não faço parte de grupos de alto risco, então estou de boas”.  É responsabilidade de todos levantar nossas vozes quando vemos esse tipo de discurso e corrigi-lo.
Nas filas da lotérica e bancos, ninguém mais esta se preocupando com gel, com máscara de proteção e não respeitam o distanciamento correto. Vários atendentes do comércio em geral, não usam mascaras e quando o fazem, usam incorretamente.
A reabertura do comércio, também fez aumentar a quantidade de pessoas nas ruas. É preciso que Rio Verde melhore o índice de isolamento, pois o município dispõe de um sistema de saúde frágil. A responsabilidade é grande para combater esse vírus invisível.
Considerada a melhor medida para evitar picos de transmissão e até mesmo diminuir a quantidade de pessoas infectadas, o isolamento social é a recomendação vigente em Mato Grosso do Sul, mas muito ignorada Boletim Epidemiológico.
A Covid-19 tem avançado gradativamente no Estado. Para se ter uma ideia no mês de março a média era de 2,7 novos casos por dia. Já em abril, entre os dias 1º e 26 abril, a média saltou para 7,2 exames positivos para a doença, o que dá uma diferença de 166% em apenas um mês.
O boletim atualizado pela SES nesta terça-feira (28.4) tem dois novos positivos para a doença nas ultimas 24 horas. Com o novo quadro, MS passa a ter 240 infectados, 38 suspeitos, e 9 óbitos.


terça-feira, 28 de abril de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/