CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 18 de abril de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com mais dois confirmados, sobe para 11 número de pessoas infectadas pelo Coronavírus em Sonora.


O município de Sonora confirmou na tarde deste sábado (18), através de boletim epidemiológico, mais dois casos confirmados de Coronavírus. Com isso, a cidade passa a ter 11 casos, além do que veio para a conta de Coxim.
De acordo com a gerente de Saúde, Indianara de Paiva Dantas, os dois confirmados são contatos de pessoas infectadas. Ambos estão em isolamento domiciliar, medicados e acompanhados pelo setor responsável.
Ainda conforme o boletim, o município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul tem outros quatro casos suspeitos. Com 11 casos confirmados, Sonora passa a dividir o terceiro lugar no ranking estadual de números de Coronavírus com Dourados e Nova Andradina, municípios que também contabilizavam a mesma quantidade no final da manhã.
Essa quantidade de casos em Sonora preocupa as autoridades sanitárias, pois é considerada alta. Numa conta rápida chegamos a números que assustam. Enquanto Campo Grande tem 85 casos, ou seja, um caso a cada 10,5 mil habitantes, Sonora tem um caso a cada 1,8 mil moradores, aproximadamente.
O boletim epidemiológico do governo do Estado, divulgado por volta das 10 horas, trouxe 161 casos em Mato Grosso do Sul. Entretanto, esses dois de Sonora não estavam nessa conta, por isso, podemos afirmar que o Estado tem 163 casos.
Devido ao alto índice de Sonora o município apertou as regras para manutenção da abertura do comércio, que só pode atender com agendamento, seja por telefone ou virtual, além de atender a várias demandas sanitárias. Vale lembrar também que a máscara passou a ser um acessório obrigatório para quem precisa sair de casa.
sábado, 18 de abril de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv