CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 3 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Turismo: Pesquisa revela que 30 cidades de MS têm melhora em índices de turismo


A secretaria de Turismo de mato Grosso do Sul divulgou hoje os resultados da 4ª fase do Programa de Classificação Turística dos Municípios do MS. Os dados apontam que 30 cidades das 72 que fazem parte do programa, tiveram desenvolvimento no ramo e fomentou a economia local.
O objetivo da iniciativa é gerar evolução na infraestrutura turística do Estado, além de ajudar na melhora econômica, sustentável e visibilidade de mercado. O monitoramento é feito a cada dois anos, com as características que se desenvolvem nos atrativos e potenciais turísticos da cada região.
O programa é classificado em quatro etapas: semear, nascer, frutificar e colher. Na primeira fase estão os municípios Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Tabuado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Ladário, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sonora, Tacuru, Terenos e Vicentina.
Já na etapa de Nascer, está as cidades: Alcinópolis, Bela Vista, Cassilândia, Eldorado, Jaraguari, Miranda, Naviraí, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu e Três Lagoas.
Aquidauana, Bodoquena e Costa Rica estão na terceira fase. Já Bonito Campo Grande, Corumbá, Dourados e jardim estão na última fase.
O programa está trazendo resultados desde 2013 e para o diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado (Fundtur-MS), Geancarlo Merighi, a modernização do sistema Ficha do Produto Turístico que é constantemente atualizada em tempo real, gera mais proximidade aos gestores, empresários, investidores e demais entidades ligadas ao turismo.
“O programa vem trazendo resultados significativos ao desenvolvimento do turismo, em especial no que diz respeito a tomada de decisão em planejamento, gestão e governança. Agora, mais abrangente e alinhado com as diretrizes do Ministério do Turismo, proporcionará ao Gestor Público maior conhecimento e assertividade na condução do turismo em seu município. As informações trarão benefícios também aos investidores que terão, através da consulta no sistema online de divulgação dos dados dos municípios participantes, melhor noção da infraestrutura existente, das características de gestão e governança do turismo local”.
No ano passado, a Fundação de Turismo do Estado, venceu em segundo lugar a categoria Gestão de Dados e Monitoramento Turístico, do Prêmio Nacional de Turismo, o programa.
Fonte: Midiamax  –  Foto: Divulgação
terça-feira, 3 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/