CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 28 de março de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia da Índia espanca cidadãos que quebram quarentena


Na Índia, vídeos gravados pela população mostram que a polícia está usando a violência para reprimir quem viola a quarentena total no país, decretada pelo presidente Narendra Modi na terça-feira 24 como tentativa de interromper a propagação do novo coronavírus.
As redes sociais repercutiram gravações de autoridades espancando e açoitando cidadãos nas ruas. Vídeos mostraram a polícia indiana forçando grupos de homens a fazer agachamentos e flexões como punição.
Todos os estabelecimentos comerciais, fábricas, oficinas e templos religiosos da Índia foram fechados por 21 dias a partir da quarta-feira 25. Modi anunciou o bloqueio com apenas quatro horas de antecedência, e a paralisação de trens e ônibus impediu que trabalhadores migrantes retornassem às suas aldeias, sobrecarregando abrigos e impossibilitando o isolamento social.
Quem desrespeita o toque de recolher, tentando caminhar até suas aldeias, ou mesmo saindo de casa para ir ao mercado, corre o risco de ser espancado pela polícia. De acordo com o jornal americano Los Angeles Times, a polícia é antipática e fustiga até mesmo aqueles que pedem ajuda.
A ministra das Finanças da ÍndiaNirmala Sitharaman, anunciou na quinta-feira 26 um pacote de ajuda no valor de 22 bilhões de dólares para cerca de 800 milhões de “trabalhadores pobres e sofredores” do um país, que tem 1,3 bilhão de habitantes.
VEJA
Polícia indiana pune fisicamente violadores da quarentena, obrigando-os a fazer agachamentos na rua – 26/03/2020 Channi Anand/AP
sábado, 28 de março de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/