CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sonora: Prefeito exonera gerentes de saúde e assistência social


Um racha político na administração do atual prefeito de Sonora, Enelto Ramos, agora no DEM, já começa a surtir efeito, pelos menos dois gerentes foram exonerados, a de saúde, Ivana Maria Paião e o de Assistência Social, Ivan Cristino dos Reis.
De acordo com informações, as exonerações fazem parte de uma reestruturação política, já que Enelto deixou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para compor o Democratas (DEM), da atual ministra da Agricultura Tereza Cristina.
Enelto foi eleito na última eleição pelo MDB do ex-prefeito Zelir Antonio Maggioni, o Mano e em 2019 saiu da sigla e se filiou no DEM a pedido da Ministra. Esta saída causou o rompimento da amizade entre Mano e Enelto.
Para o grupo de Mano, a saída de Enelto do MDB trouxe desconforto e segundo os emedebistas a atitude foi uma traição do grupo que o elegeu.
Como a sigla sempre esteve em meio a política da cidade, Mano que é o presidente municipal, lançou no dia 17 de fevereiro o atual presidente do Legislativo, o vereador Raphael de Lemos como pré-candidato a prefeito de Sonora pelo MDB.
Após a decisão de Mano de lançar um nome para disputar as eleições de 2020, Enelto começou uma verdadeira limpeza em sua administração, exonerando os principais cargos que o MDB fazia parte, deixando ainda mais evidente este racha.
De acordo com o MDB, a principal justificativa de lançar um nome para disputar as eleições deste ano ao cargo de prefeito, é que quem deixou o grupo foi Enelto e foi ele que dispensou os companheiros, que o ajudou na última eleição e desde o primeiro ano de mandato.
Nossa equipe teve a informação, não oficial, de que após sair do MDB, Enelto exigiu que Mano lançasse hoje um nome para ser seu vice na disputa eleitoral, negado pelo grupo, já que o partido teria que lançar um nome.
Pessoas ligadas ao MDB disseram a nossa equipe que foi feito uma proposta a Enelto, de lançar um nome paralelo ao dele e lá na frente juntar os dois, mas Enelto só aceitava se lançasse o nome como seu vice hoje. Não chegando em um acordo, houve o rompimento do MDB, se desligando política e administrativamente da atual administração. O atual vice-prefeito, José Vicente Schaefer, faz parte do grupo de Mano e também rompeu com Enelto.
Pré-candidatos
  • Enelto Ramos, pelo DEM.
  • Raphael de Lemos, pelo MDB.
  • Ezequiel Reginaldos dos Santos, pelo PSB.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/