CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Comer carne mais de duas vezes por semana pode causar doenças cardíacas


De acordo com um estudo publicado nesta segunda, 3, no periódico científico JAMA Internal Medicine, o consumo de carne pode ser muito prejudicial à saúde. Segundo a pesquisa, feita por cientistas das universidades Northwestern e Cornell (ambas nos EUA), ingerir carne vermelha, processada ou de frango duas vezes por semana resulta em chances de 3% a 7% maiores do indivíduo desenvolver doenças cardiovasculares.
Ainda consta no artigo que a carne vermelha está intimamente ligada a uma maior incidência de mortes por qualquer causa. O consumo desse tipo de proteína, afirmam os cientistas, tem sido constantemente relacionado ao aparecimento de males como o câncer.Dessa forma, sugerem os pesquisadores, deve-se atentar às alternativas. Peixe, frutos do mar e proteínas vindas de plantas são excelentes opções para quem busca fugir dos riscos trazidos pela carne vermelha.
O estudo se baseou nos hábitos alimentares de quase 27 000 participantes, com idade média de 53 anos. Os cientistas lhes pediam que listassem aquilo que ingeriram no último mês e ano, e então fizeram a análise.Apesar do espanto que pode ser causado pelas descobertas da pesquisa, é importante notar que há ressalvas. Primeiramente, vale destacar o fato de que os participantes relataram suas dietas aos pesquisadores apenas uma vez — ou seja, o estudo desconsidera possíveis mudanças em hábitos ao longo do tempo.
Além disso, os métodos de cocção das carnes não foram considerados. Isto é: aqueles que ingeriam frango frito e os que consumiam frango grelhado foram colocados no mesmo grupo, desconsiderando o fato de que alguns tipos de fritura contribuem para o desenvolvimento de graves doenças crônicas.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/