CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Vice-Prefeita de Rio Verde, Dinalvinha Viana, participa de Encontro Estadual de Vigilância em saúde.



A convite do Governador Reinaldo Azambuja, a vice-prefeita de Rio Verde  de MT-MS, participou na manhã desta segunda-feira (17.02), do Encontro Estadual de Vigilância em Saúde, com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Secretário de estado de Saúde  de Mato Groso do Sul, Geraldo Rezende, o Presidente da Assembléia Legislativa  de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa.

A vice-prefeita de Rio Verde, Dinalvinha Viana, disse que a parceria Governo do estado com o Ministério da Saúde e os municípios, vem fortalecer as ações de saúde e vigilância, sendo de extrema importância para os municípios.

O governador ressaltou que através dessa parceria todos os municípios serão beneficiados com equipamentos e investimentos para finalizar as obras nos polos regionais, além da estruturação da atenção especializada. E destacou ainda, o papel de cada profissional na saúde no combate as endemias. “Os avanços que a medicina tem dado, aumentam a expectativa de vida dos brasileiros. Isso é um trabalho importante, mas o dia a dia da atenção primária é fundamental, sem esse trabalho nós não teremos no Brasil uma saúde melhor”.
A abertura do evento contou com a participação do Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, o deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da comissão de saúde da assembleia Legislativa, deputado estadual Antônio Vaz, o coordenador do método Wolbachia e pesquisador da Fiocruz, Luciano Moreira, Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems), Rogério Leite.
Em seu pronunciamento o ministro da saúde, reforçou o compromisso de continuar avançando nas questões de saúde para o Estado. “Esse ano nos completamos mais de R$ 400 milhões de investimentos em Mato Grosso do Sul. No governo Reinaldo, pela primeira vez nós vamos sair daquela ótica de amulancioterapia. Com os polos fortalecidos, vamos ver se a gente deixa como legado para os outros poderem tocar”, declarou Mandetta.
Por dois dias o Encontro Estadual de Vigilância em Saúde: Integração, Vigilância e Atenção Primária, reúne cerca de 2,2 mil agentes de endemias, profissionais da saúde que atuam nas salas de vacina, coordenadores de atenção primária e vigilância em saúde, técnicos de zoonoses e outros servidores dos 79 municípios, para debater ações de prevenção e manejo das arboviroses e demais doenças infecto-contagiosas, como Coronavírus, Dengue, Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Tuberculose, Hanseníase, Sarampo, Influenza, Raiva, Leishmaniose, entre outros.
Com Governo do Estado

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/