CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Barbosinha anuncia pré-candidatura a prefeito de Dourados


O deputado Barbosinha (DEM-MS) confirmou no sábado (1) que, conforme entendimento com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), vai deixar a liderança do Governo na Assembleia Legislativa na semana em que se iniciam os trabalhos da nova legislatura, previstos para terça-feira (4) e deverá concentrar as ações neste ano em torno dos trabalhos parlamentares, dividindo a missão com o projeto da pré-candidatura a prefeito de Dourados.
Para Barbosinha, a liderança do Governo foi significativa, sobretudo para trazer para o Município obras estratégicas e emblemáticas, como os serviços de revitalização das principais avenidas da área central, a confirmação de que a Rua Coronel Ponciano será duplicada até o Distrito Industrial, ampliação e modernização do Aeroporto ‘Francisco de Matos Pereira’, aceleração da primeira fase e garantia já de ampliação do Hospital Regional, a pavimentação de 83 Km das linhas de ônibus que cortam os principais bairros da cidade e a ligação, por asfalto, do Distrito de Indápolis, em Dourados a Porto Wilma, em Deodápolis, com a construção da ponte de concreto.
Barbosinha definiu ainda que, "mesmo espinhosa e árdua", a função de líder do Governo foi gratificante, "porque o líder é aquele que defende os projetos do Governo, e tem que buscar o equilíbrio, construir pontes entre o Parlamento e o Executivo, acho que cumprimos bem".
Na Assembleia, Barbosinha é vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura eventuais desacertos na política tarifária da Energisa, a concessionária dos serviços de distribuição e fornecimento de energia elétrica para o Estado. "Vamos abrir um canal, em Dourados, para que o consumidor possa apresentar as suas reclamações [fundadas e pertinentes]. Nosso escritório na Rua Ciro Melo, nº 2361 vai estar aberto para as pessoas que queiram contribuir nesse processo de investigação".
O deputado disse que já procurou a Defensoria Pública do Município e quer aproximar também esse diálogo com o doutor Ethiene [Biasotto], da Universidade Federal da Grande Dourados, especialista na área de energia, para coletar as informações necessárias para fundamentar esse trabalho na Comissão de Inquérito.
Dourados
Sobre as ações por Dourados, o deputado defende que o maior desafio é o de "recuperar o protagonismo político que perdemos; hoje, Dourados praticamente fica na dependência da Capital. Enquanto estivermos nessa condição, nós não vamos avançar", constata.
"Recuperar a gestão em Dourados, com um trabalho em que o prefeito de Dourados passe a assumir esse protagonismo regional, no Vale do Ivinhema, Conesul, da Grande Dourados, e trabalhar a importância da formação de uma bancada federal, regional, com perspectiva da eleição de um senador por esta região, o que nunca fizemos. Tudo isso passa pela boa recuperação da gestão", pontua o deputado.
Barbosinha diz que o grande desafio do próximo prefeito "não é nem o de falar que vai fazer isso ou construir aquilo, é o de recuperar a capacidade financeira. Para isso precisa de um gestor, um bom administrador, capaz também de formar uma boa equipe, uma equipe técnica para que, no momento do grande desafio das reformas que será preciso fazer na Prefeitura, para que Dourados possa se viabilizar no aspecto econômico/financeiro, do ponto de vista das receitas e despesas, trabalhando em Campo Grande e em Brasília".
O pré-candidato a prefeito disse que nunca o cenário esteve tão favorável nesse sentido. "Tenho um alinhamento com o governador Reinaldo Azambuja, com o vice-governador Murilo Zauith, que é o secretário de Infraestrutura do Estado, trânsito na Assembleia Legislativa e temos em Brasília, além de um grande trânsito com a bancada federal na Câmara e no Senado, um ponto exponencial, com os dois ministros de Mato Grosso do Sul extremamente importantes nesse momento da conjuntura nacional [Mandetta, na Saúde e Tereza Cristina, da Agricultura], ambos realizando um grande trabalho e que serão as pessoas para abrir as portas nos Ministérios e do Governo Federal para auxiliar Dourados".
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv