CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 18 de janeiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

‘Coringa’ lidera bilheteria nacional dos indicados ao Oscar; confira lista


Os indicados ao Oscar 2020 finalmente foram anunciados, e os brasileiros amantes do cinema estão correndo contra o tempo para conferir os concorrentes à estatueta cobiçada. No páreo em onze categorias, Coringa é o líder de indicações, seguido de perto por O IrlandêsEra Uma Vez Em… Hollywood e 1917. No Brasil, o drama do vilão de Gotham City também encabeça a lista de maiores arrecadações entre os indicados.
Com dados fornecidos pela Comscore – IBOE ( International Box Office Essentials), VEJA reuniu as bilheterias dos principais indicados na 92ª edição do Oscar – que acontecerá no dia 9 de fevereiro em Los Angeles. O levantamento inclui apenas os filmes exibidos nos cinema nacionais – produções da Netflix e os longas que ainda não estrearam no Brasil não entraram na contagem. Confira:

Coringa – 9,8 milhões de espectadores em 16 semanas

Cena do filme ‘Coringa’ (2019), com Joaquin Phoenix Niko Tavernise/Warner Bros
Concorrendo a onze estatuetas, Coringa é o líder de indicações no Oscar 2020. Mas o longa de Todd Philips não agradou somente aos críticos da academia – nas dezesseis semanas em que esteve em cartaz, o filme arrecadou a bagatela de 157,2 milhões de reais no Brasil. Só no primeiro final de semana de exibição (de quinta a domingo), 1,7 milhão de pessoas foram aos cinemas conferir o longa, público que rendeu à produção generosos 30,2 milhões de reais em quatro dias – valor superior ao arrecadado pelos demais indicados em todo o período de exibição.

Era Uma Vez em… Hollywood – 1 milhão de espectadores em 17 semanas

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em ‘Era uma Vez em Hollywood’, novo filme de Quentin Tarantino //Divulgação
Com o combo Leonardo Di Caprio, Brad Pitty e Quentin Tarantino, Era Uma Vez Em… Hollywood levou 330 mil pessoas aos cinemas brasileiros e embolsou cerca de 7 milhões de reais em sua primeira semana de exibição no país. O filme concorre a dez categorias no Oscar e arrecadou 21,1 milhões de reais nas dezessete semanas que ficou em cartaz.

Ford vs Ferrari – 290 mil espectadores em 7 semanas

Ford vs Ferrari
 Fox/Disney/Divulgação
Dirigido por James Mangold, o longa conta a história do ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) em sua empreitada para transformar a Ford em uma gigante do automobilismo e bater a concorrente italiana Ferrari. Exibido no Brasil em novembro de 2019, Ford vs Ferrari vendeu 102 mil ingressos e embolsou 2,2 milhões de reais no primeiro final de semana em cartaz. No total, foram quase 6 milhões de reais em sete semanas, além de quatro indicações ao Oscar.

Parasita – 206 mil espectadores em 10 semanas

LUTA DE CLASSES – Parasita: fenômeno sul-coreano Neon/CJ Entertainment/.
O aclamado filme de Bong Joon-Ho venceu as barreiras da legenda e alçou o cinema coreano à categoria de melhor filme no Oscar 2020, além de acumular outras cinco indicações. No Brasil, Parasita está em cartaz há dez semanas e já levou 206 mil pessoas aos cinemas, mesmo com um número limitado de salas. No total, foram 3,7 milhões de reais arrecadados – 510 mil só nos primeiros quatro dias de exibição, com um público de 24 mil pessoas. A quantia tem tudo para disparar nas próximas semanas, já que o sucesso fez a distribuidora aumentar em 80% o número de salas destinadas à obra, segundo levantamento da Agência Estado.

Adoráveis Mulheres – 134 mil espectadores em uma semana

Emma Watson no filme ‘Adoráveis Mulheres’, adaptação do livro ‘Mulherzinhas’ //Divulgação
Há uma semana em cartaz no país, Adoráveis Mulheres já acumula 2,6 milhões de reais na conta. O longa de Greta Gerwig concorre a seis estatuetas no Oscar e levou 74 mil pessoas aos cinemas brasileiros em seu primeiro final de semana de exibição, arrecadando um montante de 1,6 milhões de reais em quatro dias.
sábado, 18 de janeiro de 2020

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv