CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 4 de janeiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Azambuja ocupa 4º lugar no ranking dos que mais cumprem promessas


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), está em 4º lugar no ranking dos chefes de estado do Brasil que mais cumprem promessas feitas aos eleitores. No fim do primeiro ano do segundo mandato, que terminou em 2019, ele cumpriu sete dos 24 compromissos assumidos com os eleitores durante a campanha de reeleição. O levantamento foi realizado pelo G1.Conforme a pesquisa “As promessas dos Políticos”, feita em todo o País, Azambuja já cumpriu 29,16% dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral de 2018. O resultado o coloca à frente dos governantes do Ceará, Camilo Santana (26,3%); Sergipe, Belivaldo Chagas (25,9%); Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (23,5%); e São Paulo (22,9%), João Doria.
Apenas os gestores do Espírito Santo, Renato Casagrande (44,1%); Amazonas, Wilson Lima (43,9%); e Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (30,7%) tiveram médias maiores.
Entre as promessas cumpridas por Azambuja estão: a execução da reforma administrativa, que diminuiu de 10 para nove as secretarias estaduais; o crescimento do emprego formal - foram 19.181 novas contratações de janeiro a novembro de 2019, conforme o Caged; e a ampliação do número de escolas em tempo integral, que chegará a 42 em 2020.
Outras seis promessas foram executadas parcialmente - entre elas a implantação de novas unidades do Fácil; a ampliação da estrutura portuária de MS e o uso da hidrovia do Rio Paraguai (em andamento em Porto Murtinho); e a criação de 947 leitos hospitalares (até o final de 2020 a meta é entregar 648). A análise classifica as promessas nas categorias: “cumpriu”, “em parte”, “não cumpriu ainda” e “não avaliada”.
Presidência - O levantamento do G1 ainda avaliou as promessas do presidente Jair Bolsonaro. No primeiro ano do mandato, o governante conseguiu cumprir 16 dos 58 compromissos assumidos com os eleitores - o equivalente a 27,58% das promessas. Entre as propostas honradas estão a diminuição de servidores comissionados e o pagamento do 13° salário para quem recebe Bolsa Família.
sábado, 4 de janeiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/