CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Atentado contra base no Quênia deixa três americanos mortos


Um ataque do grupo terrorista islâmico Al Shabab contra uma base militar no Quênia deixou três americanos mortos no domingo 5 – um soldado e dois civis. Quatro jihadistas também morreram. Organização filiada à Al Qaeda desde 2012, o Al Shabab atua principalmente na Somália é não é aliado do Irã. É improvável, portanto, que o atentado seja uma reação à morte do general Qassem Soleimani no Iraque, na semana passada.
Em comunicado, o Pentágono informou que as vítimas são dois empreiteiros contratados pelo Departamento de Defesa e um militar. Além disso, outros dois americanos ficaram feridos e estão sendo retirados do país.
“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e os amigos dos nossos companheiros de equipe que perderam a vida hoje”, disse o general Stephen Townsend, general do Comando Militar dos EUA para a África. “Ao lado dos nossos aliados africanos e internacionais, vamos perseguir os responsáveis por este ataque e o Al Shabab”, completou o general.
A base de Manda Air Strip está no condado de Lamu, que faz fronteira com a Somália, e é utilizada por soldados dos Estados Unidos e do Quênia. Um relatório da polícia indicou que dois aviões, dois helicópteros americanos e “vários veículos americanos” foram destruídos na pista de pouso.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/