CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 1 de dezembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Vice Prefeita de Rio Verde, Dinalvinha Viana participou de Seminário do Criança Feliz


A Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social de Rio Verde de MT-MS, Dinalvinha Viana, participou nesta sexta-feira (29.11), de encontro na Capital, onde equipes do programa Criança Feliz de Rio Verde e várias cidades do estado de Mato Grosso do Sul estiveram se capacitando. O encontro teve foco no aprendizado e reforço na capacitação de cada visitador, via palestras, debates e interações. Mato Grosso do Sul já registra mais de 196 mil visitas pelo programa, somente neste ano.

“O Governo do Estado não tem medido esforços para que as ações, também dentro da área social, se intensifiquem em Mato Grosso do Sul. Vamos, a cada dia, trabalhar para que o melhor dentro da nossa alçada esteja disponível para a população de nosso Estado”, ressaltou a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.
A palestra de abertura do encontro foi ministrada pela assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social, Ivânia Ghesti. A juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso, Katy Braum, e a titular da Sedhast completou a mesa redonda I, e a superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, Salette Marinho de Sá, a mesa redonda II.
O encontro, realizado na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, conta com metodologia participativa, com dinâmicas de grupo, palestras sobre política da assistência social, sistema de garantia de direitos, como evitar conflitos e agir com ética e confiabilidade.
Temas como motivação, hábitos e atitudes, proferidos pela secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e a importância do brincar, abordado pela professora doutora, Patrícia Alves, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), compõe a programação do evento.
Em Mato Grosso do Sul Rio Verde e mais 27 municípios já aderiram ao programa Criança Feliz e mais 40 já estão aptos para a adesão.

 Criança Feliz Rio Verde

A Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, tem intensificado as ações das visitadoras do Programa Criança Feliz nas casas das famílias contempladas com o programa.
“Quero agradecer a todos os participantes, coordenação e supervisão, em especial as visitadoras, que mesmo em dias de sol e chuva, estão desempenhando sua missão, cuidando do desenvolvimento de nossa população,e parabenizar a todas as mães pais ou responsáveis, pois estão buscando o melhor para o desenvolvimento de seus filhos”, concluiu Dinalvinha Viana.
O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares.

domingo, 1 de dezembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/