CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Duas estudantes de Rio Verde destacam-se no Concurso Agrinho 2019.




O Senar/MS promoveu, nesta terça-feira (03), em Campo Grande, a cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2019 e duas alunas de Rio Verde, foram premiadas. Professores, escolas e alunos que se destacaram nas atividades oferecidas pelo maior programa de responsabilidade social do Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, participaram do evento que foi realizado no Clube Estoril, em Campo Grande.
Entre os vencedores, a aluna Eduarda Barbosa Baloque, da Escola Aurelino Ataide de Brito, recebeu o 2º lugar na categoria de “Redação” do 5º ano do Ensino Fundamental, ela é aluna da Professora Maria de Lourdes de Souza.
Já a aluna Maria Eduarda Fernandes da Silva, da Escola Municipal Crescêncio de Abreu, recebeu o prêmio de 4º lugar na categoria de “Redação” do 5º ano do Ensino Fundamental, aluna da Professora Fátima Alves dos Santos.

O Prefeito Mário Kruger, recebeu prêmio “Destaque” parceiro amigo do Agrinho, em nome de todas as prefeituras do interior do estado de Mato Grosso do Sul.
Desde 2014, quando foi implantado em Mato Grosso do Sul, o programa atua no nível fundamental, nas redes públicas de ensino. O principal objetivo da iniciativa é despertar a consciência para a importância da conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades teóricas e práticas, abordando temas como sustentabilidade, ética e civismo.
Atualmente, o projeto alcança 160 mil estudantes de 472 escolas em 72 municípios do estado, disponibilizando 8 mil vagas para capacitação de professores. Com o tema ‘A tecnologia do campo conectada com a cidade’, foram inscritos, 2.035 trabalhos.

Homenagens

Os prefeitos de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, e o prefeito de Bandeirantes, Álvaro Urt; a representante da secretária de Estado da Educação Cecilia Motta, Eleida da Silva Arce Adamiski – coordenadora de Políticas para o Ensino Fundamental (COPEF), além dos patrocinadores Bayer e Sebrae/MS, representados por Luiz Fernando de Andrade Mendonça e Priscila Veloso, respectivamente, foram homenageados pelo presidente do Sistema Famasul. “Se não fosse o apoio de todos os parceiros públicos e privados, não seria possível implementar esse projeto em praticamente todo o estado”, conclui Saito.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/