CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Conheça o ponto mais profundo da Terra


O ponto mais profundo da Terra continental acaba de ser identificado na porção leste da Antártica, debaixo da geleira Denman. Trata-se de um cânion cheio de gelo que alcança os 3,5 quilômetros de profundidade abaixo do nível do mar.
Mais profundo do que isso, apenas as fossas oceânicas. Já em terra exposta, o ponto mais longe da superfície fica a apenas 413 metros do nível do mar, na costa do Mar Morto, na Ásia.A descoberta foi revelada na semana passada, junto com a publicação de um remodelado mapa da Antártica, na revista científica Nature Geoscience. A equipe responsável pelo estudo, formada por cientistas de diversos países, afirma que o mapa é o mais detalhado já feito do continente.
A importância do artigo está no fato de que as minúcias ilustradas podem ser fundamentais para pesquisas e trabalhos que busquem prever as mudanças vindouras na região antártica. Agora, com base no mapa, poderão ser feitos modelos detalhados e em 3D da região, o que representa um grande avanço no estudo da área.
A geleira Denman mede 20 quilômetros de largura e flutua em direção ao oceano. Embora muitas tentativas de investigá-la tenham sido feitas no passado, a tecnologia não permitia que se observasse a profundidade do cânion na geleira.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/