CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 6 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT recebe investimentos em saneamento: água e esgoto


Em Rio Verde de Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, vem investindo recursos próprios em melhorias e ampliações dos sistemas de saneamento básico do município.
Desde 2015, o governo aplica cerca de R$ 7,6 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, para obras que beneficiam milhares de famílias.
**Água para todos **
O município conta com uma produção de água baseada em Captação Subterrânea por poços, são 7 em atividade e juntos totalizam cerca de 345.000 litros/h.
Já a reservação da água é garantida com 4 reservatórios apoiados, 4 elevados e uma coluna, totalizando uma capacidade de 2.250.000 de litros.
Essas são estruturas operacionais importantíssimas que foram viabilizadas ao longo dos anos, totalmente investidas em universalizar o fornecimento de água potável para os moradores.
Esgotamento
A Sanesul também opera a coleta e o tratamento de esgoto realizado na Estação de Tratamento, que beneficia a população trazendo qualidade de vida, saúde, valorização dos imóveis, preservação e limpeza dos ambientes habitados e preserva as áreas verdes.
Importante lembrar que todo esgoto coletado pela Sanesul é devidamente tratado conforme as leis ambientais vigentes, atendendo todos os requisitos e exigências.
Mais investimentos recebido em 2019
Em setembro de 2019, o município assinou um contrato no valor de R$ 3,8 milhões, provenientes do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’ e viabilizado pela Sanesul junto à Caixa, que garantem um plano de obras para construir mais de 20km de rede coletora de esgoto e executar mais 1.118 ligações domiciliares. São obras que vão elevar significativamente a cobertura de esgotamento sanitário.
Esses recursos para ampliação nos serviços são importantes para garantir a saúde pública, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente desta região turística de Mato Grosso do Sul.
Assessoria.
quarta-feira, 6 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/