CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 25 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Reportagem do site Campograndenews, destaca Rancho da Princesa em Rio Verde.


Os rios cristalinos de Mato Grosso do Sul sempre serão um cenário de encantar, não importa quantas vezes vocês os tenha visto. Que o diga o paulista Gilmar Alves de Mello, de 58 anos, morador de um rancho em Rio Verde, a 207 quilômetros de Campo Grande, que um dia errou o caminho para casa e se apaixonou pelas belezas do Estado, largando tudo para viver próximo à natureza.“Minha história é meio romântica, talvez cafona para alguns, mas é a minha história, tenho uma verdadeira paixão por ela”, começa o funcionário público que há 25 anos mudou-se para cá. “Eu errei a estrada quando voltava para São Paulo e vim por Mato Grosso do Sul, quando passei em um trevo e li a placa Sete Quedas de Rio Verde, resolvi conhecer”.
Local é para descansar da rotina turbulenta. (Foto: Silas Ismael)Local é para descansar da rotina turbulenta. (Foto: Silas Ismael)
Com chalés aconchegantes para casal ou família. (Foto: Silas Ismael)Com chalés aconchegantes para casal ou família. (Foto: Silas Ismael)








Gilmar diz que “ficou enlouquecido” com o que viu. “Quando eu me deparei com o lugar foi amor à primeira vista, naquela hora eu falei aqui é o meu lugar e fiquei apaixonado”.
Durante algum tempo ele passava pela região a passeio até que decidiu morar em Campo Grande, próximo a Avenida Afonso Pena. À época, solteiro, Gilmar se apaixonou novamente. “Minha esposa, Luciene Brandão Magalhães, naquela época, trabalhava no antigo Bamerindus. Eu a conheci quando fui ao banco e depois de Rio Verde, aquela foi minha segunda paixão, que se tornou o grande amor da minha vida”.
Durante os anos de união, Gilmar e Luciene estiveram algumas vezes em Rio Verde para usufruir da natureza com mata exuberante e vista deslumbrante para as águas cristalinas. Porém, após não aguentar mais de vontade de acordar com a calmaria do lugar, Gilmar comprou um rancho e começou tudo do zero.
Por conta da falta de estrutura, o local trouxe desafios: “A maior dificuldade foi morar em uma barraca, mas chegamos aqui com muitos sonhos e dispostos a transformar o nosso lugar”.
Ao batizar a propriedade, Gilmar não teve dúvidas em homenagear a esposa. “O primeiro nome foi Rancho da Princesa Luciene”.
Gilmar e Luciene largaram a capital para viverem próximos à natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)Gilmar e Luciene largaram a capital para viverem próximos à natureza. (Foto: Arquivo Pessoal)
Com o tempo o lugar deixou de ser apenas refúgio do casal para receber amigos e familiares. Mas de tão lindo, nunca ficava vazio, o que acabou tirando a privacidade do casal. “Foi quando decidimos transformar o local em pousada para as pessoas descansarem”.Devagarinho o casal construiu chalés, uma cozinha compartilhada e adaptou o rancho para receber turistas, especialmente, grupos de famílias. “Aos poucos eu e Luciene fomos sonhando e conseguindo colocar em prática tudo o que eu já havia imaginado desde que mudamos”.
Hoje o lugar é um dos pontos turísticos de Rio Verde, município com diversos atrativos turísticos para curtir uma temporada ou também um bate volta de fim de semana.
A propriedade tem 6 chalés individuais e o local tem capacidade para receber no máximo 20 pessoas, número estipulado pelo casal para manter a tranquilidade que a natureza oferece. “As pessoas que veem para Rio Verde gostam de se beneficiar da natureza, então não querem chegar em um lugar que há milhares pessoas fazendo barulho”.

O preço para se hospedar vai de R$ 100,00 a R$ 120,00 a diária. O lugar não oferece alimentação, mas há uma cozinha rústica com geladeira, mesa, fogão à lenha, fogão à gás e utensílios para quem quiser cozinhar à vontade.
O rio fica à disposição dos hóspedes e o rancho mantém uma parceria com uma fazenda próxima em que há trilhas e muitas histórias. “É um lugar para descansar e ser feliz, assim como eu e a minha princesa somos”, diz Gilmar.
Quem tiver interesse em conhecer o local basta enviar WhatsApp no número (67) 99679-7444
Fonte: CGnews
segunda-feira, 25 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/