CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo quer melhorar processo de eleição dos diretores, diz Riedel


O governo enviou projeto para Assembleia que prevê mudança no processo para eleição dos diretores das escolas estaduais. Neste contexto estabelece as etapas em que estes dirigentes precisam passar, quais profissionais podem participar e que escolas ficam fora destas regras.“Está se fazendo uma adequação, que foi bastante conversada com a categoria, para melhorar o processo da eleição e assim termos diretores mais qualificados, por isso existe uma regulamentação dos procedimentos”, disse o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, durante entrevista ao Campo Grande News.
Ele mencionou que os diretores vão passar por qualificação, para que a gestão escolar seja importante na qualidade do ensino. “Não tem grandes transformações e sim adequações ao processo para capacitar estes profissionais”, destacou o secretário, durante evento regional do PP, no auditório da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores).
O projeto encaminhado aos deputados diz que os diretores passarão por um processo de cinco etapas, entre elas está a avaliação de competências básicas para ser dirigente escolar, inscrição na escola que tem interesse, eleição direta, indicação pela comunidade escolar e o exercício da função.Chapas - As candidaturas devem ocorrer por meio de chapa para diretor e diretor adjunto, sendo que os candidatos precisam apresentar uma proposta de gestão à comunidade escolar, que trate das questões pedagógicas, administrativas, financeiras e sobre o ambiente escolar.
A eleição será por voto direto, sendo que o “valor proporcional” será de 50% aos servidores efetivos da unidade escolar, 25% aos estudantes matriculados e 25% para pais e representantes legais. O mandato será de quatro anos, permitida uma reeleição.Chapas - As candidaturas devem ocorrer por meio de chapa para diretor e diretor adjunto, sendo que os candidatos precisam apresentar uma proposta de gestão à comunidade escolar, que trate das questões pedagógicas, administrativas, financeiras e sobre o ambiente escolar.
A eleição será por voto direto, sendo que o “valor proporcional” será de 50% aos servidores efetivos da unidade escolar, 25% aos estudantes matriculados e 25% para pais e representantes legais. O mandato será de quatro anos, permitida uma reeleição.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/