CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EUA anunciam sanções contra o Irã por censura do regime à internet


O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira, 22, que o governo americano vai impor novas sanções contra o Irã. A medida é uma reação à censura na internet adotada pelo regime iraniano durante os protestos contra o aumento dos preços dos combustíveis. Desde sábado 15, o governo iraniano cortou a internet no país e ainda não a restabeleceu totalmente.
O principal alvo das novas sanções americanas é o ministro das Informações e Comunicações do Irã, Mohammad Javad Azari Jahromi, por sua “contribuição na censura em larga escala do regime iraniano contra a internet”, segundo o Tesouro americano.
“Os líderes iranianos sabem que uma internet livre e aberta expõe sua ilegitimidade”, disse o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin. “Estamos sancionando o ministro de Informações e Comunicações por restringir o acesso à internet, incluindo aplicativos populares de troca de mensagens”, afirmou.
Depois de seis dias de protestos contra o aumento do preço da gasolina, que deixaram mais de 100 mortos, o governo iraniano anunciou que a internet voltaria ao normal e começou a liberar o acesso em algumas áreas do país na quinta-feira 21.A Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) disse que a “calma foi restaurada” no país na quinta. A agência de notícias iraniana Fars informou que a internet seria restaurada “gradualmente” em algumas áreas do país.
Segundo a organização NetBlocks, que mede o status de conexão no mundo e denuncia a censura nas redes, o acesso à web no país está abaixo de 15% dos níveis anteriores às manifestações.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/