CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 10 de novembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ao menos 269 morreram pela repressão de protestos no Iraque, diz ONU


Ao menos 269 pessoas morreram durante os protestos no Iraque no último mês, afirmaram as Nações Unidas nesta sexta-feira, 8. As manifestações foram severamente reprimidas pelas forças de segurança e grupos armados cometeram assassinatos deliberados.
Somente na quinta-feira 7, cinco manifestantes morreram em frente ao prédio do governo da cidade iraquiana de Basra. Além disso, pelo menos 8.000 feridos, incluindo agentes militares e das forças de segurança, foram contabilizados entre 1º de outubro e 7 de novembro.Segundo um porta-voz das Nações Unidas, Rupert Colville, a maioria das vítimas foi baleada por forças do estado e “milícias armadas”, enquanto outros sofreram “uso desnecessário, desproporcional e impróprio de armas menos letais, como gás lacrimogêneo”.
“O número exato de vítimas pode ser muito maior”, completou.Escritório de Direitos Humanos da organização também está investigando prisões suspeitas de manifestantes, blogueiros e autores de comentários em redes sociais. Não só isso: houve denúncias de sequestro de ativistas e voluntários que prestaram apoio durante os protestos.O órgão disse estar enfrentando uma “falta de transparência” que dificulta o avanço dessas investigações.
O governo iraquiano disse que irá aplicar a Lei Antiterrorista àqueles que praticarem violência, sabotarem bens públicos ou atacarem agentes de segurança com armas de fogo nos protestos. A pena de morte, legal no país, poderia ser aplicada a manifestantes, o que intensifica o temor do aumento da repressão.
O movimento dos iraquianos, que começou no início de outubro, usa manifestações em massa para exigir empregos, serviços públicos de qualidade e a queda do primeiro-ministro, Adel Abdel Mahdi
(Com EFE)
domingo, 10 de novembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/