CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 10 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria de Saúde da cidade de Rio Verde realiza Blitz e caminhada em alusão ao Setembro Amarelo.



A Prefeitura de Rio Verde de MT-MS, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria, Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (10) a Blitz e Caminhada Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, alusiva ao Setembro Amarelo.
A abertura da Caminhada aconteceu, em frente a Praça das Américas, percorrendo várias ruas centrais de Rio Verde. A Vice-Prefeita e secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana esteve participando e ratificou que o intuito é de conscientizar sobre a importância, falar sobre o assunto e conhecer as medidas preventivas e de tratamento.

Conforme o Secretário de Saúde, José Odorico, a  secretaria de saúde desenvolveu  ações como caminhada, blitz, capacitações, palestras e atividades educativas para conscientizar a população sobre a importância de falar sobre suas angustias, saber ouvir os que precisam, não expressar julgamento, demonstrar preocupação, respeito, cuidado e afeto pelos valores e opiniões das pessoas.

De acordo com a psicóloga, Tatiane Ferreira de Melo, o objetivo da caminhada é trazer a sociedade a uma reflexão sobre o a vida. "O propósito da Blitz, da caminhada e da campanha Setembro Amarelo é trazer como nós podemos ajudar quem está precisando”, frisou. Participaram da blitz e caminhada, projetos da Secretaria de Assistência Social, como Bombeiros do Amanhã, Patrulha Mirim, AABB Comunidade e Escola Reino do Saber.
Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda.
 Esses e outros dados fazem parte de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta segunda-feira, 9, véspera do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).
Serviço
O CVV — Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato, com atendimento 24 horas. O telefone para contato é o 188. A ligação é gratuita podendo ser realizada de celular, telefones fixos e orelhão.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/