CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 29 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde participa de “I Encontro para Conselhos: o Controle Social na Governança Pública”, promovido pelo TCE-MS



A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, enviou servidores públicos para participar do “Encontro para Conselhos: controle Social para Governança Pública” no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.
O evento tem objetivo informar e orientar os técnicos sobre as atividades, processos e procedimentos do Tribunal de Contas para dinamizar a interação entre o Tribunal e os representantes das prefeituras.
O encontro começou as 07h30 e prossegue até às 17h desta sexta-feira no Plenário Conselheira Celina Martins Jallad em Campo Grande.
No pronunciamento de abertura, o presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves enfatizou que o encontro é um instrumento de resposta aos anseios da sociedade. “Eventos como este, nos motiva em não parar, e sim, dar continuidade no aperfeiçoamento, na abertura do Tribunal de Contas para a sociedade e conselhos; isso tem nos dado a certeza de que estamos no caminho certo da transparência e de cada vez mais efetividade”.
Na palestra magna de abertura com o tema - “A Governança e os Direitos Fundamentais Sociais”, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, destacou que o TCE-MS tem realizado um trabalho inovador no âmbito do controle social, prestando contas permanentemente de todas as suas atividades, trabalhando com mais interação com a sociedade, sendo uma das Cortes de Contas modelo do País.
O diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves, agradeceu a presença de todos e manifestou a satisfação em relação ao expressivo número de inscritos no evento, que ocuparam o plenário da Corte de Contas, o auditório e a sala 1 da Escoex.
A mesa do encontro também teve em sua composição o corregedor-geral do Tribunal de Contas, conselheiro Ronaldo Chadid; o conselheiro Marcio Monteiro; a representante do governador Reynaldo Azambuja, a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre; a Subsecretária Municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, que na ocasião representou o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcelo Trad; o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior e o Secretário Substituto de Controle Externo do TCU em Mato Grosso do Sul, Mário Júnior Bertuol.

domingo, 29 de setembro de 2019


Audiência

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/