CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeito, vice prefeita e vereadores de Rio Verde pedem asfalto, reforma de hospital e empregos para Rio Verde


O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, a Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, Vereadores e Secretários Municipais, foram os primeiros ouvidos pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no gabinete montado no Sindicato Rural da cidade ao norte de Mato Grosso do Sul, pela manhã desta quinta-feira (19), durante segunda edição do programa “Governo Presente”. O administrador municipal clamou por investimentos em asfalto, obras na saúde e incentivos para geração de empregos.Kruger levou ao governador pedidos para recuperação das vias do bairro Nova Rio Verde e estadualização de estrada para a região de Colônia Paredes, que também liga a cidade a Coxim, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
“Estou otimista que o governo vai atender esses pedidos. Desde o começo da gestão fui muito bem recebido por ele [Azambuja], que considero um companheiro e amigo”, falou Mário Kruger.
O prefeito também solicitou prosseguimento de uma via que passa pelo parque de exposições e chega à ponte que dá acesso ao frigorífico MS Boi. A indústria começa a operar em janeiro de 2020 e deve gerar até 400 empregos. A planta pode se tornar alternativa aos moradores de Rio Verde que precisam se deslocar todos os dias para trabalhar em frigoríficos de São Gabriel do Oeste.
“A nossa grande dificuldade é trazer novos empregos”, disse Kruger, que lembrou de investimento de R$ 50 milhões feitos pela COASGO, cooperativa de São Gabriel. O aporte deve aumentar o número de postos de trabalho no município.
Azambuja ainda ouviu demanda pela reforma do hospital municipal. “Estou no terceiro mandato como prefeito. Nunca tivemos um governador tão participativo, que se sentasse com os prefeitos”, seguiu Mário Kruger, que lembrou do papel da gestão estadual na doação do espaço físico da prefeitura, hoje alocada no prédio de uma antiga faculdade. Antes, as secretarias ficavam espalhadas pela cidade, em imóveis alugados.
A reunião com o governador durou cerca de 40 minutos. Lideranças locais e vereadores de Rio Verde participaram do encontro.
Nesta quinta, Azambuja ainda recebe os administradores de Pedro Gomes, Jaraguari, Costa Rica, Rochedo, Coxim, Bandeirantes e Camapuã. Na sexta, estão agendados compromissos com os prefeitos de São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Corguinho, Sonora e Alcinópolis.
Programa - A primeira etapa do Governo Presente foi realizada em Três Lagoas, a fim de atender os administradores municipais da região do Bolsão. Azambuja ainda vai deslocar seu gabinete itinerante para Naviraí, para contemplar as cidades do Cone Sul; e depois para Dourados, onde se encontra com os prefeitos da faixa de fronteira e proximidades. A ação termina ouvindo os gestores da região pantaneira, em Aquidauana.
CGnews
quinta-feira, 19 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/