CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo Presente: prefeito de Coxim pede ampliação de repasse para hospital

Rio Verde (MS) – Em audiência com o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Coxim, Aluízio São José, pediu aumento da contrapartida do Governo do Estado na contratualização do Hospital Regional daquele município, para ampliar ainda mais os atendimentos, além de investimentos em outras áreas como esporte, lazer, cultura e infraestrutura. A comitiva foi atendida nesta quinta-feira (19.9) no Governo Presente – iniciativa que governador e secretários levam atendimento para o interior de Mato Grosso do Sul.
“Nós trouxemos para essa edição do Governo Presente alguns pleitos importantes ao Governo do Estado. São pleitos estratégicos. O principal, na área de saúde, é o aumento da contratualização do Hospital Regional. Nós entendemos que o hospital precisa ampliar ainda mais a sua capacidade de atendimento e nós precisamos dessa parceria com o Estado. Avançamos muito desde a Caravana da Saúde e agora o nosso maior compromisso é dar sustentação a esses investimentos. O custeio tem se mostrado muito apertado ante o aumento da demanda. Esse foi o pleito principal e, eu diria, o pleito que uniu oposição e situação”, afirmou o prefeito Aluízio São José.
Um marco para todo o Estado, a Caravana da Saúde teve sua primeira edição realizada justamente em Coxim, onde foram realizados mais de 10 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias. A passagem da Caravana deixou como legado a implantação do setor de hemodiálise no Hospital Regional Doutor Álvaro Fontoura Silva, com 18 equipamentos novos, colocando fim ao drama de pacientes que viajavam ao menos duas vezes por semana para outros municípios em busca de tratamento.
Aluízio São José disse ainda que o governador anunciou investimentos em pavimentação e drenagem, fruto de emendas parlamentares e contrapartida do Governo do Estado. Ele declarou também que a reunião foi importante para levar as demandas municipais e que o projeto é estratégico para otimizar o trabalho e atender às necessidades da população.
Desde 2015, Coxim recebeu R$ 104 milhões de investimentos e repasses em saúde, educação e segurança pública. Na área da infraestrutura os recursos destinados proporcionaram a execução de obras de cascalhamento, drenagem e pavimentação asfáltica para diversas regiões da cidade, além da ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água e esgoto.
Na habitação, foram 155 moradias entregues. Já o MS Mais Seguro permitiu a entrega de 23 viaturas, sendo 12 de quatro rodas e 11 duas rodas e um jet sky para o município. Além da reforma do Instituto Médico Legal (IML) e do Presídio de Coxim, os investimentos permitiram também a implantação do Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil.
Participaram da audiência com o governador, além do prefeito, os deputados Beto Pereira (federal) e Felipe Orro (estadual), os secretários estaduais Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde); os secretários-adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.
Também compareceram o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, presidente da Câmara Municipal, Vladmir da Silva Ferreira, e os vereadores Vilmar Vendrúscolo, Adelson Januncio de Lima, Marcos Ferreira Vaz, Dinalva Mourão, Edmir Candido Pereira, Mecias Souza Alves, Abilio Junior Vaneli, Lucimeire da AAVC, Kelé, Odes da Silva, Careca e Sinval Batista. Participaram ainda os secretários Franciel Oliveira (Saúde) e Carlos Henrique (Desenvolvimento Sustentável) e o procurador-geral Flávio Garcia.
Subsecretaria de Comunicação Governo MS
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/