CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 22 de setembro de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

1º Festival Escolar de Badminton aconteceu em Coxim neste sábado


A 1ª Edição do Festival de Badminton Escolar em Coxim, aconteceu neste sábado (21). A abertura do evento aconteceu no Ginásio Fernando Fontoura, localizado na rua Acre, 2-108 - Morada Altos São Pedro, com início às 08 horas e contou com a participação de autoridades e gestores municipais.
De acordo com a organizadora do evento, Keila Menezes o evento reuniu alunos-atletas de cinco instituições de ensino da região que aplicam a modalidade no programa de treinamento, são elas: E. E Francisco Ribeiro Soares de Pedro Gomes, E. E Silvio Ferreira de Coxim, E.E. Prof.Clarice Rondon dos Santos, E.E Thomaz Barbosa Rangel de Rio Verde e E.E CMT Mauricio Coutinho Dultra de Sonora.O evento idealizado pelos professores de treinamento da região norte de Mato Grosso do Sul buscaram fortalecer a modalidade e promover a integração entre os estudantes da rede estadual de ensino participantes do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).
O Festival possibilitou aos estudantes o acesso à prática do badminton, visando o pleno desenvolvimento de suas habilidades específicas, de acordo com a sua idade, além de aperfeiçoar as habilidades psicossociais necessárias ao desenvolvimento do ser humano através das atividades desportivas.
Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo do MS
O Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo do MS é desenvolvido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com a execução do Núcleo de Esporte (NESP) da Secretaria de Estado de Educação (SED), tendo sido implantado no segundo semestre de 2016 e atualmente atende 847 projetos em mais de 65 municípios do Estado.
Ao todo 584 profissionais de Educação Física integram o quadro de projetos de treinamento em 272 Escolas da Rede Estadual de Ensino, oportunizando o acesso dos alunos a 29 modalidades desportivas extraclasse.
domingo, 22 de setembro de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/