CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 17 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Organização começa a preparar largada do Rally dos Sertões no dia 25


A uma semana da largada do Rally dos Sertões, Campo Grande já começa a receber a movimentação de veículos e equipes participantes. Serão 302 competidores em 60 carros, 66 motos, 55 UTVs e 6 quadriciclos que partirão no dia 25 de agosto rumo a Aquiraz (CE). A prova faz parte das comemorações de 120 anos de Campo Grande, celebrados no dia próximo dia 26.
Na Feira Central, o estacionamento já está reservado para as caminhonetes que serão utilizadas pelos cerca de 300 colaboradores. Há uma semana, os organizadores já ocupam parte do local e também do Armazém Cultural, onde está sendo montada a Vila Sertões para os pilotos, com chegada prevista para o próximo dia 21.
De acordo com os organizadores, as carretas vão chegar com toda a estrutura necessária, com tendas, e funcionarão como grandes oficinas. A Feira Central também será utilizada para a alimentação dos participantes. No Armazém Cultural funcionará a Secretaria da Prova, onde os pilotos deverão fazer o checklist, a sala de imprensa, e três estantes para ponto de cronometragem, GPS, e rádio para a prova.
Veículos já ocupam estacionamento da Feira Central de Campo Grande Veículos já ocupam estacionamento da Feira Central de Campo Grande
Estrutura da arena passa por ajustes e deve ser finalizada nos próximos diasEstrutura da arena passa por ajustes e deve ser finalizada nos próximos dias
Na Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro, região oeste da Capital, está sendo finalizada a arena com espaço para 6 mil pessoas entre arquibancadas e área vip. As pistas de 2,2 km foram montadas com a ajuda de 1,5 mil caminhões de terra. Neste ponto serão definidas as posições de largada do rally. Após os treinos, serão abertos espaços para mais 3 mil pessoas para o show de Bruninho & Davi.A pista contará com provas do prologo, onde os pilotos se enfrentam para cronometragem, e os oito melhores vão para o superprime, prova eliminatória até a definição da largada do dia seguinte.
Os trabalhos na pista começaram no dia 4 deste mês. Agora, os técnicos vão observar se haverá necessidade de mudança em relação à segurança dos pilotos. Quatro caminhões-pipa trabalham para molhar a pista e tentar diminuir a pista para não prejudicar os moradores da região. No local ainda serão instalados 250 refletores. Também haverá espaço para food park e expositores. Em volta da praça são cerca 150 pessoas na organização.
Das cerca de 2 mil pessoas envolvidas em toda a prova, somente 3 mulheres são pilotos e 9 navegadores. A competição conta com pilotos e navegadores de praticamente todos os Estados e de quatro países.
Os veículos deixam Campo Grande no dia 25 de agosto, às 6h, e terão no primeiro percurso 487 km de estrada rumo ao município de Costa Rica. A prova também passará por Barra dos Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Felix do Tocantins (TO), Bom Jesus do Piauí (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE), encerrando no dia 1º de setembro.
CGnews
Caminhão-pipa joga água na pista para conter a terra na arena montada no Santo AmaroCaminhão-pipa joga água na pista para conter a terra na arena montada no Santo Amaro
sábado, 17 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/