CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 24 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aliado nº 1 do governo, Trutis dá nota 8 para gestão de Bolsonaro


O deputado federal Loester Trutis, 36, o Tio Trutis, o mais jovem parlamentar da bancada sul-mato-grossense em Brasília, eleito pela primeira vez na esteira do antipetismo, disse que se tivesse de aplicar uma nota de zero a dez ao presidente, daria 8. Mas, ano que vem, 2020, o “próprio povo” vai assinalar “um dez” para o presidente da República. É o que acha o parlamentar. 
Pesquisa divulgada na sexta-feira (23), encomendada pela revista Veja e produzida pelo Instituto FSB, indica que a gestão de Jair Bolsonaro (PSL) é ótima para 11% da população, boa para 19%, regular para 33% , ruim para 9% e tida como péssima para 26%.
De lado a pesquisa, Trutis disse que, até agora, perto dos 300 dias da gestão de Bolsonaro, o mandatário tem “honrado com a palavra”.
O parlamentar apontou o que seriam dois trunfos conquistados por Bolsonaro no período: a reforma da Previdência e o pacote da Liberdade Econômica, projetos ainda em discussão no Congresso Nacional. Para o deputado, as duas propostas devem aquecer a economia e gerar empregos no país.
“Se fosse no exterior [criação das medidas econômicas] daria capa da Time [tida como uma das mais conceituadas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América]”, afirmou o congressista.
Como ponto negativo do governo de ultradireita de Bolsonaro, Trutis aponta as declarações do presidente. Não que elas tenham sido disparadas de maneira desacertada e, sim por “má intepretação” de vários veículos de comunicação. Na explicação de Trutis, para a imprensa, os discursos do presidente deveriam ser mais “comedidos”.
“O presidente foi eleito assim. O eleitor quer quem fala a linguagem do povo”, afirmou o parlamentar, para quem os ex-presidentes emitiam “declarações vazias”.
Tio Trutis disse também que, em períodos que esteve próximos a Bolsonaro e a equipe, ouvia sempre que “quem fica em cima do muro, é gato e caco de vidro”.
E completou: “o presidente tem lado, graças a Deus, é o lado da verdade. Fala abertamente o que pensa. O povo quer governante que fala a verdade. E ele é um político bem-intencionado”.
R$ 26,4 MILHÕES PARA MS
De março para cá, segundo Trutis, ele apresentou emendas parlamentares, meio de arrecadar recursos para os estados, que já despacharam a MS, R$ 26,4 milhões.
O dinheiro, já liberado, segundo o deputado federal, vai bancar programas ligados à segurança pública e também à educação. A soma coletada pelas emendas de Trutis, informou ele, favorece, além de Campo Grande, outros 23 municípios.
Topmidianews
sábado, 24 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/