CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 10 de agosto de 2019
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Alemanha vai suspender investimento de R$ 155 milhões na Amazônia


Em entrevista ao jornal Tagesspiegel, a ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, anunciou que, diante do aumento do desmatamento, o país irá congelar projetos de proteção florestal na região amazônica. O valor total é de 155 milhões de reais, montante que não se refere à parcela da Alemanha do Fundo Amazônia.
O Ministério do Meio Ambiente da Alemanha financiava projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade.
“A política do governo brasileiro na região amazônica deixa dúvidas se ainda se persegue uma redução consequente das taxas de desmatamento”, declarou a ministra ao jornal alemão, apontando que somente quando houver clareza, a cooperação de projetos poderá continuar.” afirmou o jornal.
Tagesspiegel disse ainda que “A Amazônica é amplamente utilizada para o cultivo de soja para ração animal e para criação de gado. Por volta de 17% da Floresta Amazônica desapareceram nos últimos 50 anos, alertam os pesquisadores, uma perda de 20% a 25% poderia fazer com que o pulmão verde da Terra entrasse em colapso –ameaçando transformar a região numa vasta savana”.Na tentativa de controlar o desmatamento, o país também apoia o Fundo Amazônia, onde o Ministério alemão da Cooperação Econômica já injetou até agora R$ 245 milhões. A suspensão de projetos atinge somente o financiamento do Ministério do Meio Ambiente em Berlim.
sábado, 10 de agosto de 2019

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/